Google ajuda com 100 mil euros Oliveira do Hospital e outros concelhos atingidos pelos incêndios

A multinacional Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar a recuperar as áreas afectadas pelos incêndios e promover uma maior assistência às vítimas dos fogos. O donativo realizado via Google.org tem como objectivo a compra e a instalação de 300 conjuntos de equipamentos de Teleassistência nos concelhos de Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Arganil. O objectivo é fornecer este serviço gratuitamente aos mais idosos e dependentes que vivem em áreas mais isoladas, referenciados pelas autarquias envolvidas.

O Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, considera que “o serviço de Teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas. “Terão acompanhamento telefónico da CVP 24h por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação. O nosso obrigado à Google.org por nos ajudar a melhorar a vida das pessoas afectadas por esta catástrofe”, explica

O Director de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Google Portugal e Espanha, Francisco Ruiz Anton, “uma crise pode surgir a qualquer hora, em qualquer lugar – e cada uma é um desafio único e isolado. A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal. Estamos muito felizes por apoiar a aquisição de 300 conjuntos de equipamentos de Teleassistência que ajudarão essas pessoas em áreas mais remotas”.

A Cruz Vermelha Portuguesa esteve envolvida desde o primeiro dia dos fogos florestais, através da participação de 40 estruturas locais na resposta de emergência a esta catástrofe, que afectou inúmeras pessoas e famílias, empresas, bens, pastos e terrenos agrícolas. Desde evacuações e emergências, ao apoio psicológico, distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde, o apoio da CVP foi dado por centenas de voluntários presentes nos locais mais afectados.

A Google.org, filial da Google responsável pela filantropia, apoia organizações sem fins lucrativos responsáveis pelas questões humanitárias em todo o mundo e aplicam inovações em escala orientadas para solucionar os maiores desafios do mundo. Aceleramos o seu progresso ligando-os a uma única combinação de apoio que inclui financiamento, produtos e conhecimento técnico dos voluntários da Google. Envolvemo-nos com esses crentes que se transformam em fazedores do mundo que causam um impacto significativo nas comunidades que representam e cujo trabalho tem o potencial de produzir mudanças significativas. Queremos um mundo que funcione para todos – e acreditamos que a tecnologia e a inovação podem mover a agulha em quatro áreas principais: educação, oportunidade económica, inclusão e resposta a crises.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …