Google ajuda com 100 mil euros Oliveira do Hospital e outros concelhos atingidos pelos incêndios

A multinacional Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar a recuperar as áreas afectadas pelos incêndios e promover uma maior assistência às vítimas dos fogos. O donativo realizado via Google.org tem como objectivo a compra e a instalação de 300 conjuntos de equipamentos de Teleassistência nos concelhos de Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Arganil. O objectivo é fornecer este serviço gratuitamente aos mais idosos e dependentes que vivem em áreas mais isoladas, referenciados pelas autarquias envolvidas.

O Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, considera que “o serviço de Teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas. “Terão acompanhamento telefónico da CVP 24h por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação. O nosso obrigado à Google.org por nos ajudar a melhorar a vida das pessoas afectadas por esta catástrofe”, explica

O Director de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Google Portugal e Espanha, Francisco Ruiz Anton, “uma crise pode surgir a qualquer hora, em qualquer lugar – e cada uma é um desafio único e isolado. A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal. Estamos muito felizes por apoiar a aquisição de 300 conjuntos de equipamentos de Teleassistência que ajudarão essas pessoas em áreas mais remotas”.

A Cruz Vermelha Portuguesa esteve envolvida desde o primeiro dia dos fogos florestais, através da participação de 40 estruturas locais na resposta de emergência a esta catástrofe, que afectou inúmeras pessoas e famílias, empresas, bens, pastos e terrenos agrícolas. Desde evacuações e emergências, ao apoio psicológico, distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde, o apoio da CVP foi dado por centenas de voluntários presentes nos locais mais afectados.

A Google.org, filial da Google responsável pela filantropia, apoia organizações sem fins lucrativos responsáveis pelas questões humanitárias em todo o mundo e aplicam inovações em escala orientadas para solucionar os maiores desafios do mundo. Aceleramos o seu progresso ligando-os a uma única combinação de apoio que inclui financiamento, produtos e conhecimento técnico dos voluntários da Google. Envolvemo-nos com esses crentes que se transformam em fazedores do mundo que causam um impacto significativo nas comunidades que representam e cujo trabalho tem o potencial de produzir mudanças significativas. Queremos um mundo que funcione para todos – e acreditamos que a tecnologia e a inovação podem mover a agulha em quatro áreas principais: educação, oportunidade económica, inclusão e resposta a crises.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …