Gouveia: Município comparticipa medicamentos

Chama-se “Pela sua saúde” e é o programa de apoio social que a Câmara de Gouveia lança esta terça-feira, com o objectivo de ajudar à manutenção dos cuidados de saúde em grupos desfavorecidos.

Pretende a autarquia proporcionar às famílias o uso das suas economias para as necessidades básicas como a alimentação e a habitação.

O apoio consiste na comparticipação de 30 por cento sobre os medicamentos prescritos mediante receita médica, na parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde, bastando ser adquiridos nas farmácias com quem o município de Gouveia tenha estabelecido protocolos de colaboração.

De acordo com a autarquia, o programa procura originar “um quadro de intervenção com forte relevância social”, num período de crise económica que tem tido reflexos mais gravosos nos agregados familiares mais carenciados.

A autarquia lembra ainda outras medidas de apoio já assumidas como a redução das tarifas para consumidores no abastecimento de água, no saneamento e nos resíduos sólidos.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …