Gouveia: “Portugal Motorsport Team” é tema de conferência

Inserida nas acções de divulgação do Museu da Miniatura Automóvel, a conferência vai reunir um grupo de amigos formado no Facebook, que junta os amantes do automobilismo a nível nacional, com destaque para as corridas e ralis efectuadas nos anos 60,70, 80 e 90.

Logo após ter sido criado, o “Portugal Motorsport Team” reuniu, em pouco mais de 30 dias, cerca de 700 membros que, por sua vez, colocaram mais de 1700 fotos, consideradas documentos fantásticos para a história do desporto automóvel nacional.

Este grupo já teve o seu primeiro momento “não virtual” no passado dia 23 de Janeiro, durante um almoço de confraternização, na Mealhada, designado “Old Times”, que juntou 280 participantes, dos quais mais de 170 detentores de títulos nacionais de automobilismo.

Entre os nomes sonantes do automobilismo que marcaram presença refiram-se Francisco Romãozinho, Pedro Matos Chaves, Giovanni Salvi, Joaquim Moutinho, Rufino Fontes, Carlos Gaspar, António Peixinho, Jorge Ortigão ou Manuel Gião.

Actualmente, o Portugal Motorsport Team tem já mais de 1200 membros e reúne cerca de 3300 fotos, além de alguns vídeos. De acordo com o Clube Escape Livre de Gouveia, o “Portugal Motorsport Team” é já considerado um “fenómeno” entre os amantes do desporto automóvel, em Portugal.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …