Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação das empresas afectadas pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro, cedendo a uma das reivindicações da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, e liderada pelo empresário Luís Lagos.

“Esta reposição de igualdade é uma grande vitória da AVMISP. Muito grande mesmo. E eu tenho um orgulho enorme em ter liderado isso. É de facto a primeira grande medida de apoio ao interior”, escreve o responsável máximo daquela associação na sua página do facebook. “Como sabem esta fui uma das grandes lutas da AVMISP. Era mesmo a nossa grande bandeira reivindicativa em relação aos apoios”, sublinha.

Luís Lagos frisa ainda que foi com grande satisfação que recebeu pela manhã a comunicação da Chefe de Gabinete do Primeiro Ministro a dar-lhe conta que tinha sido deliberado em Conselho de Ministros o aumento daquela taxa de apoio, que deixa as empresas afectadas pelos incêndios de Outubro em pé de igualdade com as que foram atingidas em Junho, em Pedrógão.

O líder da AVMISP agradece ainda a sensibilidade para esta questão e vontade em a resolver demonstrada por parte da chefe de gabinete do Primeiro-ministro toda, bem como à . E agradeço, também, à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, “pelo empenho e cumplicidade na busca de soluções”. “Conseguimos!!!!!”, remata Luís Lagos.

LEIA TAMBÉM

Sociedade Recreativa Penalvense recebe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, este domingo, o XV Encontro de Tunas, em Penalva de …

Oliveira do Hospital vai contar com sistema de optimização de deposição de resíduos

O concelho de Oliveira do Hospital é um dos 16 municípios do Planalto Beirão que …