Governo promete descontos nas ex-scuts do interior e gasóleo mais barato junto à fronteira até ao próximo Verão

O Governo vai anunciar até ao próximo verão descontos generalizados nas ex-scuts do interior do país, dando um beneficio um pouco maior aos pesados de mercadorias, avança hoje o Jornal de Notícias. O gasóleo também vai ser mais barato para os transportadores (acima de 35 toneladas) em todos os postos de combustível situados nos municípios de Elvas, Vilar Formoso (Almeida) e Bragança. Os locais servirão de experiência-piloto e o Governo pretende apenas notificar a Comissão Europeia, não pedindo, portanto, autorização.

As portagens nas ex-scut do interior do país fazem desde há muito tempo parte do cardápio de preocupações e iniciativas dos governos e dos partidos políticos. As últimas eleições legislativas foram também ocasião para discutir o problema. Pedro Passos Coelho queria aplicar tarifas mais baixas em todas as regiões do interior e Algarve, aplicando-as tanto ao tráfico ligeiro como ao pesado de mercadorias. António Costa, actual primeiro-ministro e então líder da Oposição, achava importante rever os preços das portagens no interior, em zonas fronteiriças e, devido aos turistas, no Algarve.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …