festival da canção

“Grandes canções portuguesas dos anos 1980” é o tema do 8º Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital

“Grandes canções portuguesas dos anos 1980” é o tema escolhido para o 8º Festival Infantil da Canção organizada pela Câmara Municipal Oliveira do Hospital em articulação com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. O festival irá realizar-se no dia 6 de Junho, no Parque do Mandanelho e já se encontram abertas as inscrições.

O Festival destina-se aos alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico nas escolas do concelho, com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos. Cada participante apenas poderá interpretar uma canção que não tenha sido submetida a avaliação nas duas últimas edições do evento, sendo que deverão ser interpretadas em palco por uma a quatro vozes – uma voz intérprete do tema e as restantes vozes como coro. A fase de pré-selecção será realizada pelos professores de Ensino da Música, até ao mês de Maio, com o objectivo de escolher um total de 15 participantes representativos de todo o território geográfico do concelho.

“Com a dinamização deste Festival Infantil da Canção do Município de Oliveira do Hospital, a organização pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho, sensibilizar as crianças para a música e motivá-las para a interactividade com a música bem como desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação”, explica uma nota da autarquia.

O júri será composto por sete elementos: quatro designados pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e três designados pelo Município, preferencialmente profissionais ligados à música ou canto. O júri irá avaliar os candidatos de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados e certificados e prémio de participação a todos os envolvidos.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino considera prioritário financiamento para recuperar empresas afectadas pelos incêndios

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital mostrou-se hoje mais preocupado com a recuperação …

João Paulo Albuquerque

Vereador do PSD questiona razões para despesa de 2219,26 euros em refeições por parte da autarquia de Oliveira do Hospital no mês de Outubro

O vereador do PSD questionou, ontem, em reunião de Câmara, o executivo municipal de Oliveira …