Grupo Musical “Amigos de Lagos da Beira” organiza IV Encontro de Tunas

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” vai organizar naquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital o IV Encontro de Tunas. A iniciativa realiza-se dia 5 de julho, pelas 19h00, no Parque Desportivo de S. Miguel.

Com raízes em 2007, mas com uma afirmação sólida a partir de 2012, este Grupo tem pautado a sua existência pela procura e pesquisa incessantes das tradições musicais “deste concelho culturalmente rico e que corria o risco de perder muita da sua identidade”. Fruto desse trabalho, “Os Amigos de Lagos da Beira” têm conhecido uma “evolução assinalável, que conheceu um marco importante com o lançamento do seu CD de estreia “Terra Risonha e Bela”.

O IV Encontro de Tunas em Lagos da Beira realizar-se-á no Parque Desportivo de S. Miguel e promete ser, mais uma vez, “um dos grandes momentos culturais anuais da região”. Estarão presentes o “Grupo de Cantares de Lobão da Beira”, o “Grupo de Cantares de S. Paio de Gouveia”, a “Tuna e Cantares de Santo António do Alva” e o grupo da casa “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”.

O convívio e a animação estão garantidos, esperando o grupo organizador por “uma fantástica noite, como tem acontecido nas realizações anteriores”.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …