Grupo Musical “Amigos de Lagos da Beira” organiza IV Encontro de Tunas

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” vai organizar naquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital o IV Encontro de Tunas. A iniciativa realiza-se dia 5 de julho, pelas 19h00, no Parque Desportivo de S. Miguel.

Com raízes em 2007, mas com uma afirmação sólida a partir de 2012, este Grupo tem pautado a sua existência pela procura e pesquisa incessantes das tradições musicais “deste concelho culturalmente rico e que corria o risco de perder muita da sua identidade”. Fruto desse trabalho, “Os Amigos de Lagos da Beira” têm conhecido uma “evolução assinalável, que conheceu um marco importante com o lançamento do seu CD de estreia “Terra Risonha e Bela”.

O IV Encontro de Tunas em Lagos da Beira realizar-se-á no Parque Desportivo de S. Miguel e promete ser, mais uma vez, “um dos grandes momentos culturais anuais da região”. Estarão presentes o “Grupo de Cantares de Lobão da Beira”, o “Grupo de Cantares de S. Paio de Gouveia”, a “Tuna e Cantares de Santo António do Alva” e o grupo da casa “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”.

O convívio e a animação estão garantidos, esperando o grupo organizador por “uma fantástica noite, como tem acontecido nas realizações anteriores”.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …