Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” festejou 2º aniversário

Foi em ambiente de festa que “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” celebrou o seu 2º aniversário, no passado domingo, dia 27 de abril.

Perante um salão da Associação Desportiva local completamente cheio, o Grupo proporcionou uma tarde cultural intensa, com muita animação e convívio.

A legalização em abril de 2012 foi, de acordo com o seu presidente Jorge Pereira, “um passo fundamental na consolidação deste projeto”, permitindo “abrir um novo leque de oportunidades para a sua expansão e projeção, sobretudo junto dos meios de comunicação audiovisual”, referiu na apresentação desta iniciativa.

Nunca esquecendo o apoio fundamental da comunidade no “incentivo que tem dado ao Grupo desde o seu início”, Jorge Pereira manifestou-se sensibilizado pela “união e identidade” que ele representa.

Com raízes no ano de 2007, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” vem apostando na recuperação de tradições musicais antigas das diversas localidades do concelho de Oliveira do Hospital, onde se situa.

Regista já um assinalável e riquíssimo portfólio de temas originais, em constante renovação, gesto que contribuiu decisivamente para o lançamento em março do ano passado do seu CD de estreia “Terra Risonha e Bela”.

Associou-se à comemoração do 2º aniversário o Grupo de Cantares “Gerações” de Carragozela (Seia), que abrilhantou e enriqueceu a tarde com uma notável atuação.

A memória dos 40 anos de democracia em Portugal não passaram despercebidos, com ambos os Grupos a homenagearem “cantores de abril”, em momentos de profundo significado.

Refira-se uma nota especial dedicada à Associação Desportiva local, por ter conseguido mobilizar recentemente Órgãos Sociais, o que não acontecia há alguns anos.

A festa de aniversário não poderia deixar de contar com o “indispensável” bolo e um lanche que foi oferecido a toda a comunidade.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …