Grupo Pestana entrega Convento do Desagravo à Fundação Bissaya Barreto

Cedida pela ENATUR ao Grupo Pestanas SA, mediante contrato, a exploração do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, regressa, dia 5 de Fevereiro, para as mãos da Empresa Hoteleira do Desagravo, da Fundação Bissaya Barreto de Coimbra.

De acordo com informação avançada hoje pelo diário As Beiras, a decisão do Grupo Pestana Pousadas (GPP) já foi comunicada à Empresa Hoteleira do Desagravo, com o esclarecimento de que o objectivo não é o de encerrar a unidade, mas sim de devolver o estabelecimento à entidade proprietária, para prosseguir com a exploração.

Em declarações prestadas àquele jornal, a directora de imagem e comunicação institucional do Grupo Pestana não desvendou os motivos que conduziram àquela tomada de decisão, limitando-se apenas a referir que a decisão se fundamenta em “razões contratuais”, que dizem apenas respeito à relação do GPP com a Empresa Hoteleira do Desagravo.

Quanto ao futuro dos funcionários da Pousada, Patrícia Reimão equacionou a transferência de alguns para outras pousadas e, esclareceu que a lei determina que os funcionários transitem para a Empresa Hoteleira do Desagravo.

Contactada pelo correiodabeiraserra.com, a responsável pela imagem e comunicação do GPP remeteu outras informações sobre o assunto para mais tarde.

Do lado da entidade proprietária do Convento do Desagravo, não é ainda conhecida uma posição oficial. Apenas se sabe que o assunto está a ser analisado pelo Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto.

A Pousada do Convento do Desagravo iniciou a sua actividade em Maio de 2002 e foi inaugurada oficialmente no dia 26 de Outubro daquele ano, pelo então presidente da República Jorge Sampaio. A unidade dispõe de 21 quartos standards e três suites e é composta por um restaurante com capacidade para 70 pessoas, pátios, jardins e amplos espaços interiores e exteriores que possibilitam a realização de variados eventos.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …