Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Guarda e Coimbra sob aviso laranja devido a chuva intensa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um Aviso Laranja para os distritos da Guarda, Coimbra Leiria e Castelo Branco, para os quais prevê “chuva forte. Os quatro distritos vão estar sob Aviso Laranja devido a períodos de chuva por vezes forte e persistente, entre as 12h00 e as 21h00 de amanhã (quinta-feira).

O aviso Laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições do tempo e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

O IPMA coloca também Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga sob Aviso Amarelo devido ao vento, estando previstas rajadas que podem atingir os 95 quilómetros/hora. Este aviso vai vigorar entre as 21h00 de hoje e o início da manhã.

A Protecção Civil emitiu hoje um aviso à população devido à previsão de um agravamento das condições meteorológicas para os próximos dias, com chuva e vento fortes, podendo ocorrer cheias em meios urbanos historicamente vulneráveis. Até ao final de sexta-feira prevê-se que as regiões mais afectadas sejam as situadas a norte do alinhamento Montejunto-Estrela.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD acusa executivo Tábua de não reflectir nas contas dívidas de 1,5 milhões

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Tábua, José Pereira, acusa o actual executivo …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …