“Há Festa na Zona Histórica” arranca amanhã em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe a partir de amanhã, prolongando-se durante o fim-de-semana, a sexta edição do evento “Há Festa na Zona Histórica”. Promovido pela União de Freguesias de Oliveira do hospital e S. Paio de Gramaços, a iniciativa pretende IMG_20150611_164940 (Small)alertar para a importância da Zona Histórica, em particular para a necessidade de uma intervenção de fundo em várias áreas com o objectivo de tornar aquela área mais atractiva em termos de habitação e turismo.

A iniciativa, segundo o presidente daquela autarquia, tem registado uma forte adesão e este ano espera mais uma vez muitos visitantes. “É uma festa das pessoas, da amizade e a entrada é livre. É um evento de âmbito cultural e lúdico que tem como objectivo principal a promoção, valorização e dinamização daquele ‘casco histórico’ da cidade e freguesia”, explica Nuno Oliveira, alertando que este evento se distingue pelo apoio ao comércio local e tradicional, assim como pela envolvência associativa.

Os visitantes poderão desfrutar, entre outros atractivos, de uma feira de artesanato e outros produtos tradicionais, tasquinhas gastronómicas, concertos musicais, bailes e marchas populares, animação de rua.

LEIA TAMBÉM

Oliveirense Rafael Dias pretende liderar a partir de amanhã a Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular

O oliveirense Rafael Dias é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da …

Eucaliptos

Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital promete investir um milhão de euros na compra de árvores …