Helicóptero do INEM socorreu condutor acidentado na Zona Industrial

 

O helicóptero do INEM estacionado em Santa Comba Dão deslocou-se, hoje, a Oliveira do Hospital para socorrer o condutor de uma moto, que esteve envolvido numa colisão ocorrida em plena Zona Industrial, quando passavam poucos minutos das 17h30.

Socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o indivíduo de 59 anos de idade foi inicialmente assistido no Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e, posteriormente encaminhado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

O transporte para Coimbra foi efectuado através de helicóptero, que procedeu ao encaminhamento da vítima a partir de um lote desocupado da Zona Industrial. Uma ambulância dos BVOH conduziu a vítima desde o SAP até ao helicóptero.

Apreciado por muitas pessoas, o momento de descolagem do helicóptero ficou marcado pela emoção dos familiares que, naquela altura, temiam a amputação de um pé do indivíduo acidentado.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital confirmou a gravidade em que se encontrava o membro inferior direito da vítima.

“Apresentava uma fractura exposta do pé, um esfacelo na perna e esmagamento do pé”, explicou Emídio Camacho, adiantando que a deslocação do helicóptero a Oliveira do Hospital se deve ao facto de o mesmo se encontrar estacionado em Santa Comba Dão.

Por este motivo, como adiantou, vai ser cada vez mais frequente a presença do helicóptero do INEM em Oliveira do Hospital. “A comunidade oliveirense só fica a ganhar com este tipo de intervenção” considerou Camacho, sublinhando a capacidade técnica da equipa de socorro – um médico e um enfermeiro – que acompanha os dois tripulantes.

LEIA TAMBÉM

Adopção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer. Autor: Ana Margarida Cavaleiro

Os hábitos que adotamos na vida podem fazer uma grande diferença na nossa saúde, assim …

O papel da Cardiologia de Intervenção na prevenção do AVC. Autor: Lino Santos

O acidente vascular cerebral (AVC) continua a ser a principal causa de morte e incapacidade …