Henrique Barreto diz que abandonou CBS quando este se encontrava nas instalações onde se encontrava a placa

Ao abrigo do Direito de Resposta, consignado na Lei de Imprensa, e uma vez que sou visado numa notícia publicada hoje, dia 6 de Novembro, nesse jornal online, sob o título “CBS retira placa…”, solicito a Vª Exa, com o intuito de repor a verdade a que os leitores desse jornal têm direito, a publicação do seguinte esclarecimento:

Saí da direcção do Correio da Beira Serra uns anos antes de o jornal se ter mudado da sua sede, onde se encontrava a “placa” da notícia, para as instalações em que actualmente se encontra.

Como é lógico – e porque as instalações do jornal ficaram no mesmo sítio e não vieram atrás do Henrique Barreto só porque ele saiu –, deixei lá os reclamos e a “mediática” placa.

Também deixei lá, na redacção, o Código Deontológico dos Jornalistas emoldurado, mas infelizmente, tantos anos depois, verifico que o jornal que fundei em 1988 e ao qual deixei de ter qualquer ligação, entretém-se hoje – num ato jornalístico completamente insólito e eivado de irresponsabilidade – a imputar-me a responsabilidade de lá ter deixado a placa.

Acho que com notícias assim, de facto, está tudo dito…

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, …

Estudantes da FCTUC produzem combinado de fruta e algas 100 por cento natural, um alimento que promete ajudar os diabéticos e os intolerantes à lactose e ao glúten

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar …

  • finados

    Senão se importar era possível saber o que tem feito e por onde passou desde que saiu do jornal , e o que faz agora ?

  • Carlos

    Bebe umas minis e vive à custa do erário publico…e já não é pouco!

  • Combate

    O Senhor Henrique Barreto esqueceu-se de muita coisa. De tão esquecido que anda, houve estabelecimentos comerciais que lhe sugeriram a não aparecer para evitar os problemas do esquecimento. Não vou jurar mas, penso, que o vi durante algum tempo,nas instalações da travessa Joaquim Álvaro, bem depois de ter mudado e bem antes de sair.mas como se esqueceu das responsabilidades que lá deixou, não é de admirar que se tenha esquecido da placa. Da que gostei mesmo foi da do código deontológico. Um homem que fazia noticia porque via um saco de plástico nos pinheiros, porque via uma placa de esquina de rua caída, que fez manchete com a Acibeira “Aqui Jaz a dinâmica do Concelho” exerce hoje, servilmente, uma função a que depois de tudo o que disse, nem morto devia aceitar. Senhor Henrique Barreto a Acibeira, cinco anos depois, está no mesmo sítio e igual. Não vi nada na sua “Caras” contra o facto. O senhor é a imagem da decadência a todos os títulos considerada. A BLC que se diz vai ser a solução, depois da cunha , a cunha pediu para se ver livre de si. De jornalista combativo passou a um mero tarefeiro. Falar em código deontológico só pode ser para a gente se rir..!

  • Condómino

    Retiraram a placa e ficaram lá os restos de cola.
    O ideal era pintarem a parede que pertence ao condomínio do prédio.

    • Adjunto de Ordens

      Se o problema é esse pode ser que o homem faça um prédio novo.Já ficas satisfeito..? Como vós andais..! Bem lhe quereis morder mas, ele, não vos dá chance. Então não dizem a quem e quanto ele deve..? E quando é que lhe pagam..?

  • Reles da Silva

    Como é possivel virem estes xulekos da sociedade escrever textos destes em publico??
    Um gajo que antes de sair nao cumpriu com o codigo deontologico e que teve varios processos em tribunal?!! naquela altura malhava no coitado do MA pois já previa um bom taxo quando os chefes ganhassem a camara!
    E agora vem revoltar-se contra uma noticia que até é cómica!
    Ó Barreto a teta deve estar quase a acabar! para ti e para a manicure/pedicure lá do ervedal e prós outros todos!.
    Tenham vergonha