Ponte das três entradas

Homem morre no Rio Alva na Ponte das Três Entradas

Um homem com 71 anos, morreu ao início da noite de domingo na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital. O septuagenário, segundo adianta a Rádio Boa Nova, tratava-se de Joaquim Conceição Dias terá caído perto das 20h00, acabando o alerta por ser dado aos bombeiros por um popular.

A Rádio Boa Nova explica ainda que o homem que sofreu o acidente fatal costumava deslocar-se àquele local para recolher água para os animais. Após a queda, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a “pressão de corrente” afastou o corpo do local da queda.

Emídio Camacho, comandante da corporação, contou à Rádio Boa Nova, que à chegada dos bombeiros ao local desconhecia-se o paradeiro do septuagenário, pelo que no imediato os bombeiros seguiram o leito do rio, em direcção a Avô. Joaquim Dias acabaria por ser avistado preso na vegetação junto a “um lagar antigo”, próximo do restaurante da localidade, em estado “inconsciente”. “Retirou-se da água o mais depressa possível e iniciaram-se as manobras de reanimação, mas sem sinais vitais”. A vítima seguiu para a Urgência de Arganil, onde foi declarado o óbito.

Foto: www.intercaravanas.com

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …