Homem que caiu em ravina em Seia ficou gravemente ferido e foi transportado para Coimbra

Um pastor que caiu numa encosta hoje em Seia foi transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). O homem, de 47 anos, ficou gravemente ferido na queda, que aconteceu perto da aldeia de Póvoa Nova, na região da Serra da Estrela.

Devido à dificuldade de acesso ao local, os bombeiros “demoraram muito tempo” a chegar até à vitima, que depois foi transportada até ao Centro de Meios Aéreos de Seia, para ser levado num helicóptero do INEM para Coimbra. Segundo o comandante dos Bombeiros de Seia, Virgílio Borges, o pastor, que terá sofrido “múltiplas fracturas”, estaria com o seu rebanho quando sofreu a queda “de dois a três metros” numa encosta de declive muito acentuado, que obrigou a uma operação “muito cuidadosa e minuciosa”.

O alerta do acidente foi dado pelo próprio pastor, a partir do seu telemóvel. O comandante dos bombeiros de Seia sublinhou a importância de as pessoas que andam na serra “terem sempre o telemóvel com bateria carregada”.

 

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …