Hóquei em Patins: FC de Oliveira do Hospital, líder do campeonato nacional, recebe Óquei Clube de Barcelos no domingo

Na fase de apuramento para a “Final-Four”, no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de Juvenis (Zona Norte), O FC de Oliveira do Hospital continua imparável.

Depois de ter ido ao FC do Porto vencer por 2-4 o detentor do título de campeão nacional, na época 2008/2009, a equipa oliveirense derrotou também em casa a Académica de Coimbra por 8-2 e está já no primeiro lugar da tabela classificativa.

Na presente época, a equipa comandada por António Marques, ainda não teve uma única derrota e nem sequer um empate. O FC de Oliveira do Hospital está aliás há sensivelmente 40 jogos a acumular vitórias.

Estando já no “pote” das melhores equipas portuguesas da actualidade, os juvenis têm no entanto pela frente duas grandes “provas de fogo”, que vão ser determinantes para o apuramento da equipa para a “Final-Four” – a prova de onde sairá o próximo campeão nacional.

Assim, no próximo domingo, às 15h00, o FCOH recebe o Óquei Clube de Barcelos que, neste momento – com os mesmos seis pontos –, está no segundo lugar do campeonato. Em caso de vitória, os jovens hoquistas oliveirenses necessitam apenas de um empate – uma derrota, dependendo do resultado, também pode servir – frente ao FC do Porto, que vem a Oliveira do Hospital dia 30 de Maio.

Se assim for, a “geração de ouro” do hóquei em patins de Oliveira do Hospital – foi assim que um dos principais sites ligados à modalidade, o ‘mundodohoquei.com’, designou os atletas do FCOH – tem imediatamente assegurada a presença na “Final-Four”.

Note-se que o cinco inicial desta equipa, continua a ser o mesmo que em 2005/2006, no escalão de infantis, conquistou o título de campeão nacional. Na época seguinte, o clube sagrou-se vice-campeão.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …