IAPMEI distingue seis empresas de Oliveira do Hospital com o estatuto de “PME Líder”

… que tem como objectivo distinguir, no âmbito do programa FINCRESCE, as empresas “com melhores desempenhos e perfis de risco, valorizando os seus resultados e criando condições para a consolidação das suas estratégias de crescimento e liderança”.

 

Em parceria com os cinco principais bancos, o Turismo de Portugal, e um conjunto de instituições prestadoras de serviços ao segmento das PME, o IAPMEI pretende – com a atribuição deste estatuto – premiar o mérito destas empresas e reunir um pacote de soluções à medida que envolvem condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, maior simplificação no relacionamento com a banca e a administração pública, bem como um certificado de qualidade para reforçar a sua relação com o mercado.

A cerimónia de entrega dos estatutos “PME Líder”, participada por cerca de 2 mil empresas, decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, dia 14, e contou com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro da Economia, Manuel Pinho.

As empresas que conquistaram este estatuto foram duas construtoras de Nogueira do Cravo – a “Construtora Nogueirense” e “Joaquim Fernandes Marques e Filho, Lda”, a conhecida empresa de Lagares da Beira, Amadeu Gonçalves Cura e Filhos, Lda” e, ainda, a Socorreias, Canoliva, com sede em Oliveira do Hospital, e a António Maria Veloso e Cª, S.A, de S. Paio de Gramaços. 

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …