O Governo publicou hoje na imprensa diária o anúncio do concurso público para a execução do estudo prévio da Rede Rodoviária Nacional da Região Centro Interior – IC 6, IC 7 e IC 37.

IC 6, IC 7 e IC 37: Governo lança concurso público do estudo prévio

Imagem vazia padrãoA data limite para a entrega das propostas termina no próximo dia 12 de Maio, sendo que o acto público do concurso ocorre no dia seguinte.

Para a execução deste estudo – dos três cenários colocados em consulta pública, que terminou dia 12 de Fevereiro, ainda não se conhece a opção tomada pelo Governo – a empresa Estradas de Portugal concede um prazo de 300 dias.

Perante estes prazos, é previsível que a construção destas novas acessibilidades na Região Centro Interior possa ainda arrancar antes de terminada a legislatura do governo de José Sócrates.

Entretanto, o correiodabeiraserra.com apurou que o troço do IC 6 entre Catraia dos Poços e nó de Tábua, deverá ser adjudicado até ao final do mês de Março, o mesmo acontecendo com a nova auto-estrada entre Viseu-Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …