Ideias de Negócio em concurso na CIMPIN

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte vai realizar o Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio “PIN Inspiring Innovation”, no próximo dia 15 de junho, às 15:00h, no Cineteatro da Lousã.

Dinamizar e apoiar o empreendedorismo na região do Pinhal Interior Norte é o grande objetivo deste evento, que leva a concurso a apresentação pública de 12 projetos pré-selecionados de um total de 23 Ideias de Negócio, numa clara demonstração de que este território tem pessoas com capacidade empreendedora, nos 14 municípios associados da CIMPIN.

O programa vai ainda contar com a presença do professor João Ramalheiro, que vai expor a sua experiência como vencedor de um prémio internacional da Microsoft, com o projeto “Plataforma Oratio ClassRoom”.

Esta iniciativa, promovida pela CIMPIN, em colaboração com a Câmara Municipal da Lousã e apoiada pela GesEvolution, vai permitir que os empreendedores possam colocar à prova a sua capacidade para criar, planear e defender uma ideia de negócio, que será avaliada por um júri, composto pelos representantes dos parceiros regionais deste projeto: CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), RTC (Região de Turismo do Centro), IPN (Instituto Português de Negócios), IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas), UC (Universidade de Coimbra), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), ANJE (Associação de Jovens Empresários) e PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural).

As ideias expostas serão avaliadas de acordo com o grau de inovação, viabilidade e impacto socioeconómico no território.

Aos três melhores projetos serão atribuídos prémios aliciantes, entre os quais se destaca: material informático, incubação gratuita num dos 14 concelhos do território e 25h de formação e acompanhamento.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …

  • Andreia Castanheira

    O Grupo vencedor do concurso de ideias de negócio de Oliveira do Hospital Cabaz Mochila “Mesa Posta” irá estar presente no concurso.