Idosa encontrada a boiar na Fonte Velha em Pinheirinho

 

O alerta foi dado por um popular de Pinheirinho, por volta das 09h00, quando se deparou com o corpo de Maria Assunção Alves, de 85 anos, a boiar no tanque da Fonte Velha, à entrada do qual se encontravam os chinelos e a bengala da própria.

O caso deixou consternada a pequena localidade de Pinheirinho, onde a mulher residia sozinha há cerca de meio ano, altura em que ficou viúva. Um facto que chega a ser avançado pela vizinhança para explicar os sinais de alguma perturbação mental que a octogenária vinha manifestando nos últimos tempos e que a terá levado ao trágico desfecho, afastando por isso a possibilidade de suicídio.

“Dava-se muito bem com o marido e depois da morte dele, deve-se ter sentido muito sozinha”, comentou o presidente da Junta de Freguesia de Lourosa ao correiodabeiraserra.com, contando que a mulher tinha um filho, mas que se encontrava a residir fora da localidade.

Fora de questão, refere Américo Figueiredo, está também a possibilidade de a mulher ter caído junto à fonte, até porque a octogenária nunca teve o hábito de se deslocar à fonte, já que habitava uma casa com boas condições e com água ao domicílio.

A GNR de Oliveira do Hospital tomou conta do sucedido, tendo o corpo sido levantado por elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e o caso reportado ao Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …