Idosa encontrada a boiar na Fonte Velha em Pinheirinho

 

O alerta foi dado por um popular de Pinheirinho, por volta das 09h00, quando se deparou com o corpo de Maria Assunção Alves, de 85 anos, a boiar no tanque da Fonte Velha, à entrada do qual se encontravam os chinelos e a bengala da própria.

O caso deixou consternada a pequena localidade de Pinheirinho, onde a mulher residia sozinha há cerca de meio ano, altura em que ficou viúva. Um facto que chega a ser avançado pela vizinhança para explicar os sinais de alguma perturbação mental que a octogenária vinha manifestando nos últimos tempos e que a terá levado ao trágico desfecho, afastando por isso a possibilidade de suicídio.

“Dava-se muito bem com o marido e depois da morte dele, deve-se ter sentido muito sozinha”, comentou o presidente da Junta de Freguesia de Lourosa ao correiodabeiraserra.com, contando que a mulher tinha um filho, mas que se encontrava a residir fora da localidade.

Fora de questão, refere Américo Figueiredo, está também a possibilidade de a mulher ter caído junto à fonte, até porque a octogenária nunca teve o hábito de se deslocar à fonte, já que habitava uma casa com boas condições e com água ao domicílio.

A GNR de Oliveira do Hospital tomou conta do sucedido, tendo o corpo sido levantado por elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e o caso reportado ao Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …