Foi encontrado, ao início da manhã de hoje, o septuagenário que ontem à tarde foi dado como desaparecido na freguesia de Meruge.

Idoso encontrado em estado de hipotermia

Ainda não tinham sido retomadas as buscas quando o idoso, que sofre da doença de Alzheimer, foi encontrado em estado de hipotermia, por um popular junto a uma quinta.

A passar o período de Páscoa em Meruge – reside habitualmente em Lisboa –deu entrada no Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e, foi depois encaminhado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

O septuagenário foi dado como desaparecido ao final da tarde de ontem, pelas 18h00, depois de familiares o terem procurado durante toda a tarde sem sucesso. As buscas decorreram até às 23h00, por caminhos florestais localizados junto ao Vale da Cabra, onde o idoso teria sido avistado pela última vez.

Nos trabalhos de busca estiveram envolvidos nove elementos dos bombeiros de Oliveira do Hospital, apoiados por duas viaturas, cinco elementos da corporação de Lagares com uma viatura e a GNR de Oliveira do Hospital apoiada por equipas cinotécnicas.

Para além das equipas envolvidas na operação realizada ontem, estava prevista para esta manhã a colaboração do hélio estacionado em Santa Comba Dão.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …