II Feira das Instituições, Ofícios e Sabores realiza-se este fim de semana em Galizes

A Comissão Social Interfreguesias de Nogueira do Cravo e Lourosa realiza este fim de semana, 24 e 25 de maio, a II Feira das Instituições, Ofícios e Sabores.

A iniciativa também designada por “Festa das Tasquinhas” decorre a partir das 19h00 de sábado, 24 de maio, no campo de futebol de Galizes onde são esperados o Grupo de Bombos Pedra e Racha, o Grupo de concertinas Medijovem, Tuna de cantares de Avô, grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e DJ Faktor K.

Composta por expositores, tasquinhas, caminhada e passeio equestre, a II Feira das Instituições, Ofícios e Sabores prolonga-se por todo o dia de domingo, 25 de maio, sendo esperados os grupos de Concertinas Sons da Serra e de Cantares de Nogueira do Cravo, o Rancho Folclórico de S.Paio e o Grupo de Cantares de Vila Pouca da Beira.

Com esta iniciativa, a Comissão Social Interfreguesias de Nogueira do Cravo e Lourosa pretendem fazer mostra do trabalho desenvolvido pelas instituições que lhe estão afetas, promover a divulgação dos ofícios e sabores daquelas freguesias e potenciar uma maior aproximação com a comunidade.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …