II Festival da Juventude da Tábua XXI arranca sexta-feira

O II Festival da Juventude da Tábua XXI, pretende trazer até Tábua animação e divertimento para todos, mas em especial para os jovens. O programa é bastante variado e começa na Sexta-feira dia 29 de Agosto pelas 17 horas, com a abertura da Zona 21.

Neste espaço vai estar disponível o touro mecânico, uma parede de escalada e outro insuflável direccionado para os mais novos. Nesta noite, vão subir ao palco os On da Rocks. A banda de Rock e Pop de Viseu vai actuar antes do DJ exPullse e do DJ Child n´Out.

No sábado, a Zona 21 vai estar com bastantes actividades. O touro mecânico vai continuar a testar os mais destemidos, tal como a parede de escalada e o bugs bunny. Para as 19h30 está marcada uma Sessão de aeróbica, aberta a todos os praticantes de desporto.

Ainda na parte da tarde, vão estar disponíveis dois workshop´s, um de bateria com o Prof. Marito Marques e um de guitarra com Nuno Mouronho. A noite de Sábado, os Ponto e Virgula da Lousã vão actuar antes do Tribal Feeling Project. Um projecto em que o baterista Marito acompanha o DJ exPullse. Para acabar a noite sobe ao palco o DJ Child n´Out.

São dois dias de festa, com música, actividades radicais e desportivas totalmente livres e gratuitas que a Tábua XXI quer levar até aos jovens de Tábua. Para além destas actividades, haverá uma Mostra de Associativismo Jovem do Concelho de Tábua, onde as Associações vão expor as suas actividades e iniciativas.

Uma Campanha de Sensibilização contra a Sida (Apoio da Coordenação Nacional para a Infecção do VIH / SIDA) e outra Campanha de Sensibilização sobre a Droga (Apoio do Instituto da Droga e da Toxicodependência) são mais duas iniciativas que vão decorrer durante o Festival da Juventude. Ainda na Zona 21 vai existir um Espaço Internet para os visitantes do Festival.

O Festival da Juventude vai ter lugar no Jardim Sarah Beirão, e conta com os apoios do Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua e Ginásio Tábua Activa.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …