In Extenso estreia sexta-feira em Oliveira do Hospital

A iniciativa composta por três encontros arranca sexta-feira, 6 de maio pelas 21h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, com a conferência “Política e Religião, semelhanças e discordâncias” e vai contar com o contributo de Reis Torgal e Joana Santos.

In Extenso é organizado por um grupo de alunos do 12º E da Secundária de Oliveira do Hospital – Maria Beatriz Brito, Andreia Sofia Dias, Andreia Sousa e Cátia Marques – que, no âmbito da disciplina de Área de Projeto, pretende brindar os oliveirenses com um “renovado ímpeto cultural”, contando para isso com a presença de professores universitários, investigadores e especialistas das áreas de debate.

Para o efeito, In Extenso reserva em cartaz a realização de mais duas conferências, agendadas para 20 e 27 de maio, a primeira das quais alusiva ao tema “Bem- estar na discussão sobre cultura e arte” e participada por Ana Santos. A abertura está a cargo da Orquestra Juvenil do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital.

“Património histórico-cultural, paisagístico e arquitetónico do concelho de Oliveira do Hospital” dá o mote à última conferência agendada para 27 de maio, que tem abertura a cargo da Banda Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez e vai contar com a participação de Jorge Dinis, Rui Silva e Maria Glória Rodrigues.

Neste encontro, In Extenso vai proceder ainda à apresentação do jornal concelhio “Ulveira d´Espital, Valores e Tradições”. Em causa está um trabalho de investigação acerca da individualidade representante de cada Junta de Freguesia.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …