Numa altura em que se ultimam as obras de requalificação, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já tornou público o programa de inauguração do anfiteatro romano da Bobadela. A reactivação do espaço vai acontecer dia 29 de Junho, com a recriação de um circo que remete o público para a era romana.

 

Inauguração de anfiteatro romano com recriação de espectáculo

Imagem vazia padrãoNa localidade da Bobadela a festa começa à hora de almoço, pelas 12h30, com a dinamização da IV Feira dos Nossos Avós, organizada pelo Centro Social e Paroquial da freguesia. Fazem parte do certame a gastronomia local e regional, o artesanato, a animação pelo Grupo Viv’Arte e a música popular com o Rancho Folclórico de Midões e o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo.

A anteceder a cerimónia de inauguração, decorre pelas 18h00 no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, a abertura da exposição “O Mundo Romano”.

É a partir das 18h30 que as atenções se centram sobre o requalificado anfiteatro romano, onde pelas 20h30, o grupo Viv’Arte vai recriar um circo romano. Os Fados de Coimbra pelo grupo “Capas Negras” dão por terminadas as festividades.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …