Numa altura em que se ultimam as obras de requalificação, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já tornou público o programa de inauguração do anfiteatro romano da Bobadela. A reactivação do espaço vai acontecer dia 29 de Junho, com a recriação de um circo que remete o público para a era romana.

 

Inauguração de anfiteatro romano com recriação de espectáculo

Imagem vazia padrãoNa localidade da Bobadela a festa começa à hora de almoço, pelas 12h30, com a dinamização da IV Feira dos Nossos Avós, organizada pelo Centro Social e Paroquial da freguesia. Fazem parte do certame a gastronomia local e regional, o artesanato, a animação pelo Grupo Viv’Arte e a música popular com o Rancho Folclórico de Midões e o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo.

A anteceder a cerimónia de inauguração, decorre pelas 18h00 no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, a abertura da exposição “O Mundo Romano”.

É a partir das 18h30 que as atenções se centram sobre o requalificado anfiteatro romano, onde pelas 20h30, o grupo Viv’Arte vai recriar um circo romano. Os Fados de Coimbra pelo grupo “Capas Negras” dão por terminadas as festividades.

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …