Incêndios em Nelas também já foram dominados

Incêndio consome área florestal em Andorinha

Perto de 180 bombeiros e dois aviões combatem, por esta altura, um incêndio florestal que eclodiu cerca das 15h30 desta sexta-feira na localidade de Andorinha, freguesia de Travanca de Lagos, Oliveira do Hospital.

O fogo que segue numa frente ativa deflagrou em zona de floresta junto ao Parque naturista de Andorinha e não tem dado tréguas aos bombeiros que têm sentido alguma dificuldade em controlar as chamas. No local encontram-se bombeiros das corporações de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira, bem como de outras corporações da região, apoiados por 28 viaturas, estando as operações a ser controladas pelo 2º comandante dos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital, Nuno Seixas. Dois aviões bombardeiros estão envolvidos no combate às chamas.

“Ativo e ainda fora de controlo” – referiu Nuno Seixas, ao correiodabeiraserra.com – o incêndio em Andorinha coincide com o aumento considerável das temperaturas verificadas por todo o país.

Antes de ser dado o alerta para o fogo de Andorinha, já os bombeiros do concelho tinham sido chamados para combater o fogo de grande dimensão que lavra desde as 14h10 em Silvadal/Vide e Cabeça, no concelho de Seia. No terreno encontram-se 100 operacionais, apoiados por 22 viaturas e um helicóptero.

Até ao momento, estes são os dois únicos incêndios no país. Um terceiro ocorrido está tarde em Monchique fá foi dado como dominado pela Proteção Civil.

LEIA TAMBÉM

Marcelo promulga comissão técnica para analisar fogos de Outubro que afectaram Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma da Assembleia da …

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …