Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde de hoje na localidade de Várzea Candosa, no concelho de Tábua e está a obrigar à mobilização de vários meios. No local estarão cerca de 200 bombeiros e, pelo menos, um meio aéreo, segundo a TVI24.

O reacendimento aconteceu hoje às 14h22 e estava a ser combatido às 17h30 por 424 operacionais, apoiados por 117 viaturas e sete meios aéreos, sendo “preocupação a defesa e protecção aos habitantes de várias pequenas povoações muito dispersas”, referiu a adjunta a do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patricia Gaspar, adiantando que os “pequenos povoamentos” que estão a ser alvo de defesa e protecção são Varziela, Vale de Gaios, e Seixos Alvos.

O incêndio florestal deflagrou ontem, ao princípio da tarde, no concelho de Tábua, e foi dado como dominado às 23h45, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), mas ao início da tarde de hoje reacendeu na zona de Várzea Candosa. Ontem, o fogo decorreu em povoamento florestal, essencialmente eucaliptal, na zona de Várzea Candosa, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, chegando a ser combatido por dez meios aéreos.

 

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …