Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde de hoje na localidade de Várzea Candosa, no concelho de Tábua e está a obrigar à mobilização de vários meios. No local estarão cerca de 200 bombeiros e, pelo menos, um meio aéreo, segundo a TVI24.

O reacendimento aconteceu hoje às 14h22 e estava a ser combatido às 17h30 por 424 operacionais, apoiados por 117 viaturas e sete meios aéreos, sendo “preocupação a defesa e protecção aos habitantes de várias pequenas povoações muito dispersas”, referiu a adjunta a do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patricia Gaspar, adiantando que os “pequenos povoamentos” que estão a ser alvo de defesa e protecção são Varziela, Vale de Gaios, e Seixos Alvos.

O incêndio florestal deflagrou ontem, ao princípio da tarde, no concelho de Tábua, e foi dado como dominado às 23h45, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), mas ao início da tarde de hoje reacendeu na zona de Várzea Candosa. Ontem, o fogo decorreu em povoamento florestal, essencialmente eucaliptal, na zona de Várzea Candosa, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, chegando a ser combatido por dez meios aéreos.

 

LEIA TAMBÉM

Quatro fogos activos, incluindo um no Parque Natural da Serra da Estrela e outro na Pampilhosa

Detido suspeito de atear fogo florestal de Mangualde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem pela presumível prática de …

Nelas viu aprovada candidatura de quatro milhões de euros para valorização de zona industrial

A Câmara de Nelas viu aprovado o projecto de expansão de novos acessos e valorização …