Incêndio

Incêndio em Alvôco das Várzeas destruiu parcialmente viatura dos bombeiros

O incêndio que durante a tarde de hoje fustigou pinhal e mato na freguesia de Alvôco das Várzeas já está controlado e em fase de rescaldo. O incêndio acabou por destruir parcialmente uma viatura dos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital, um unimog 5000, considerada um topo de gama no combate a incêndios. Uma mudança repentina do vento, fez com que a viatura, com quatro anos, mas a mais recente da corporação, fosse afectada pelas chamas, numa altura em que se encontrava estacionada, enquanto a sua tripulação ajudava no combate ao fogo. Não houve qualquer bombeiro ferido.

O incêndio em Alvôco de Várzeas iniciou-se no sábado à noite, tendo tido vários episódios de reacendimento. O mais grave aconteceu hoje, levando à mobilização de 35 viaturas e 120 operacionais. A protecção civil municipal, segundo adiantou a Rádio Boa Nova, também accionou retroescavadoras e outro tipo de máquinas. O próprio presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável da Protecção Civil, deslocou-se mesmo ao local e acompanhou o trabalho das cerca de 20 entidades que estiveram envolvidas no combate às chamas.

LEIA TAMBÉM

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …

Horário alargado no Carnaval para restaurantes e bares de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu hoje conceder um alargamento do horário de …

  • Vermelhão

    Cuidado. Os pirómanos têm uma tendência a voltar ao local do crime. Era a brincar. Agora a sério: nem o responsável pela PC , um conhecido catavento, conseguiu ver que o vento estava a mudar? Seguramente não estava a combater o incêndio, excepto a observar e eventualmente dar umas ordens. Tão ocupado estava por fazer algo para que não tem seguramente habilitações nem conhecimentos, que nem se apercebeu.