Incêndio

Incêndio em Alvôco das Várzeas destruiu parcialmente viatura dos bombeiros

O incêndio que durante a tarde de hoje fustigou pinhal e mato na freguesia de Alvôco das Várzeas já está controlado e em fase de rescaldo. O incêndio acabou por destruir parcialmente uma viatura dos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital, um unimog 5000, considerada um topo de gama no combate a incêndios. Uma mudança repentina do vento, fez com que a viatura, com quatro anos, mas a mais recente da corporação, fosse afectada pelas chamas, numa altura em que se encontrava estacionada, enquanto a sua tripulação ajudava no combate ao fogo. Não houve qualquer bombeiro ferido.

O incêndio em Alvôco de Várzeas iniciou-se no sábado à noite, tendo tido vários episódios de reacendimento. O mais grave aconteceu hoje, levando à mobilização de 35 viaturas e 120 operacionais. A protecção civil municipal, segundo adiantou a Rádio Boa Nova, também accionou retroescavadoras e outro tipo de máquinas. O próprio presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, responsável da Protecção Civil, deslocou-se mesmo ao local e acompanhou o trabalho das cerca de 20 entidades que estiveram envolvidas no combate às chamas.

LEIA TAMBÉM

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …

Rui Rio amanhã em Oliveira do Hospital a convite da JSD

A JSD Distrital de Coimbra, em parceria com a JSD de Oliveira do Hospital, vai …

  • Vermelhão

    Cuidado. Os pirómanos têm uma tendência a voltar ao local do crime. Era a brincar. Agora a sério: nem o responsável pela PC , um conhecido catavento, conseguiu ver que o vento estava a mudar? Seguramente não estava a combater o incêndio, excepto a observar e eventualmente dar umas ordens. Tão ocupado estava por fazer algo para que não tem seguramente habilitações nem conhecimentos, que nem se apercebeu.