Incêndio em Arganil obriga à retirada de 60 idosos e 40 crianças e faz um ferido ligeiro

Um incêndio num edifício no concelho de Arganil onde funciona um centro de dia e um ATL,obrigou à retirada de cerca de 60 idosos e 40 crianças do local. O incidente fez um ferido ligeiro, mas ao fim do dia os utentes devem poder regressar ao local.

O incêndio, que teve origem no forno da cozinha, ocorreu por volta das 12h20, tendo levado à evacuação do edifício onde funciona um lar, centro de dia, ATL (Actividades de Tempos Livres) e creche, disse ao CBS o 2º comandante dos bombeiros voluntários de Arganil, Nuno Teixeira, adiantando que se registou apenas um ferido ligeiro: uma funcionário daquela instituição que foi transportada para o Centro de Saúde de Arganil. Nuno Teixeira que esteve no local referiu ainda que o incêndio “ficou circunscrito à cozinha, mas o fumo espalhou-se” pelas instalações, que ficam situados na freguesia de Sarzedo.

Ao que o CBS apurou  os idosos e as crianças foram retirados do edifício, cumprindo com as formas de evacuação para estas situações. “Quando lá chegámos cerca de 80 por cento dos utentes já estavam na rua. Depois tivemos de proceder à desfumagem do edifício”, sublinhou Nuno Teixeira. Os utentes devem regressar ao edifício ao fim do dia.

No terreno, recorde-se, estiveram três viaturas e 12 operacionais dos bombeiros voluntários de Arganil, bem como elementos da GNR.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …