Incêndio em Penalva, Oliveira do Hospital, dominado

O incêndio que deflagrou hoje ao início da tarde em Penalva de Alva, Oliveira do Hospital, na localidade de Penalva de Alva foi dominado pouco depois das 16h00. O incêndio, cujo alerta foi dado às 14h41, ocorreu num povoamento florestal, junto à Quinta de S. Pedro, chegou a ser combatido por 123 operacionais, apoiados por 27 viaturas e três meios aéreos no terreno.

No terreno, encontraram-se corporações do distrito de Coimbra e da Guarda. As chamas, numa zona considerada de difícil acesso e que é considerado pelos bombeiros como um local propício a incêndios, foram rapidamente dominadas, graças à rápida intervenção dos bombeiros que contaram com a ajuda de três helicópteros. O presidente do Município, José Carlos Alexandrino, esteve no terreno e acompanhou o trabalho dos bombeiros.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …

  • MALANDRO

    Porque só se fala dos BOMBEIROS e não dos SAPADORES FLORESTAIS que também fazem parte do património … já visto que se fala em BOMBEIROS os SAPADORES FLORESTAIS não servem para nada ok… visto em certos fogos os SAPADORES FLORESTAIS fazem que os MALANDROS DOS BOMBEIROS E ELES DISSEM DEIXEM ARDER acham isso bonito ..Não se fala em SAPADORES que chegam primeiro só se houve falarem BOMBEIROS OK… Se verno me tesse metade do pessoal de REMDIMENTOS DESEMPREGO RENDIMENTOS SOCIAIS A TRABALHAR não se falava tanto em FOGOS BOMBEIROS mas sim em SAPADORES FLORESTAIS E OUTROS OK …..TAMBEM SENHOR PRESIDENTE SE MEESSE ALGUM PESSOAL A TRABALHAR DE LIMPESAS E LIMPESAS ERA MELHOS……….. COMPRIMENTOS MALANDRO

    • ABC

      Ó “Malandro”…
      Traduz lá o que queres dizer, o que escreveste, em Português…
      Que diabo…não se entende…

  • António Lopes

    Sem desprimor para o trabalho e actividade de todos os que, com o seu contributo, ajudam a debelar este flagelo dos incêndios, apenas para meu esclarecimento, gostava que, alguém dos sapadores florestais, me informasse: Os sapadores florestais são pagos ou como os bombeiros são gratuitamente voluntários? Esta resposta, naturalmente, faz toda a diferença..! Fico a aguardar.Repito sem tirar qualquer mérito a todos quanto se empenham a defender o património, essencialmente o florestal.