Independentes passam a governar duas Juntas de Freguesia

Em Penalva de Alva, o movimento de eleitores independentes “Oliveira do Hospital, Sempre” foi o partido mais votado e, com Rui Jorge Coelho como cabeça de lista, retirou a presidência da maior freguesia do Vale do Alva a António Brito, do PSD.

Os independentes conquistaram 319 votos, enquanto que PSD e PS ficaram, respectivamente, com 294 e 154 votantes. É uma das setes juntas do concelho que vão ser governadas sem maioria.

Na Lajeosa, o autarca local, Alberto Cadima, despiu a camisola do PSD para concorrer com as cores do PS, mas com 218 votos não conseguiu travar o movimento de independentes “Lajeosa Unida”, que conquistou a presidência daquela Junta com Paulo Sérgio como cabeça de cartaz, ao somar 241 votos.

A primeira vez que uma lista de independentes conquistou uma junta de freguesia, no concelho de Oliveira do Hospital, foi nas autárquicas de 1997, ano em que João Abreu deixou temporariamente as cores do PCP para concorrer como independente à Junta de Freguesia de Meruge.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …