PUBLICIDADE

Tavfer Vinhos - Lusoberry

PUBLICIDADE

Últimas

Seia vai ter residência estudantil com 100 camas

O Governo aprovou os projectos para a adaptação de antigas instalações fabris em Seia, no distrito da Guarda, em residência de estudantes, com 100 camas, respondendo a uma antiga ambição da Câmara Municipal. Os projectos foram aprovados em Conselho de Ministros realizado no domingo e representam um de cerca de …

Ler Mais »

Neve corta acessos à Serra da Estrela…

Aqueda de neve que se fez sentir nas últimas horas já encerrou ontem à noite vários troços na Serra da Estrela. Segundo informações da Protecção Civil da Covilhã foram encerrados ao trânsito os troços: Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga, Lagoa Comprida/cruzamento do Sabugueiro. Conforme a previsão do Instituto Português do …

Ler Mais »

Multinacional Ara Shoes despede 130 pessoas em Seia

A multinacional alemã de calçado Ara Shoes anunciou o despedimento colectivo de 130 pessoas em Seia, tendo a Câmara Municipal recebido a garantia de que a empresa se vai manter na cidade. O presidente da autarquia, Luciano Ribeiro, confirmou à Lusa a decisão da empresa, a qual alegou ” a …

Ler Mais »

Relógios adiantam uma hora na madrugada de sábado para domingo

Relógios atrasam-se 60 minutos esta madrugada devido a uma medida de 1916 para poupar carvão

Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores vão adiantar os relógios uma hora na madrugada do próximo domingo, 31 de Março, dando início ao horário de Verão. Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser adiantados uma hora quando for 01h00, …

Ler Mais »

GNR aumenta a partir de hoje fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana desenvolve, entre hoje e o dia 1 de Abril, a “Operação Páscoa 2024”, em todo em o território continental, através da intensificação do patrulhamento e da realização de acções de sensibilização e fiscalização, com o objectivo de combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, …

Ler Mais »

Investigação da Universidade de Coimbra conclui que invasão por acácias afecta as comunidades aquáticas nos ribeiros

Uma investigação liderada pela Universidade de Coimbra (UC) concluiu que a invasão das florestas ribeirinhas por acácias afecta as comunidades aquáticas nos ribeiros. Os detalhes deste estudo podem ser consultados na revista Freshwater Biology. Como indica o mais recente relatório da Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços do Ecossistema, a …

Ler Mais »

Frio e chuva marcam a despedida de Março

frio

Depois do calor do último fim de semana, que se fez acompanhar de poeiras em suspensão, o estado do tempo em Portugal continental já começou a mudar e, além da chuva e do vento, a última semana de Março ficará também marcada por uma descida acentuada das temperaturas, abaixo do …

Ler Mais »

PUBLICIDADE

inovve - agência web design