Correio da Beira Serra

Sexta 3 Sep 2010
Início Política "O senhor continua a retorquir como se fosse o presidente do município"

"O senhor continua a retorquir como se fosse o presidente do município"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


José Carlos Alexandrino e Mário Alves envolveram-se, esta manhã, num ‘confronto’ verbal. Em causa estava a futura localização da Biblioteca Municipal.

A reunião pública do executivo oliveirense, realizada esta manhã, ficou marcada pela troca de galhardetes protagonizada pelo presidente da Câmara Municipal e o seu antecessor no cargo e agora vereador do PSD, Mário Alves.

O mote foi a futura localização da Biblioteca Municipal, cujas obras estão paradas na antiga casa de magistrados, local para onde o anterior executivo projectou o novo espaço.

Tratado no período antes da ordem do dia, o tema chegou àquela reunião do executivo pela mão do vereador social-democrata que questionou o presidente sobre o estado daquela obra.

No seguimento do que há já algum tempo tem vindo a defender, José Carlos Alexandrino esclareceu o vereador de que a sua “opção política” não passa por realizar a obra no local para onde foi projectada. “Acho que deveria ter um projecto novo no Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, fazendo a ligação à Casa da Cultura”, defendeu o edil, informando que não existe nenhum auto de suspensão, mas antes um “acordo com o empreiteiro”, até que se encontre “uma solução para se partir para uma obra nova”.

Sustentando a sua posição com a opinião que lhe tem vindo a ser manifestada pelas “forças vivas do concelho”, Alexandrino informou que “o que está em causa é a suspensão da biblioteca naquele espaço”.

“Não escondi isto debaixo de nenhuma tigela”, chegou a considerar, desvalorizando ainda a necessidade de o projecto da futura biblioteca ter que obedecer às regras impostas pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, pelo facto de aquela estrutura não financiar a obra.

“Aquilo que disse da biblioteca é uma autêntica tontaria”

Responsável pelo projecto agora interrompido pelo seu sucessor na presidência da autarquia, Mário Alves não tardou em manifestar a sua indignação face à explicação apresentada por Alexandrino, chegando a considerá-la “uma autêntica tontaria”.

“O financiamento que conseguimos pelo QREN, foi porque o IPLB deu o aval”, esclareceu Mário Alves, criticando ainda o actual executivo em permanência, por ter avançado para “um projecto, sem o discutir, onde tem que o discutir”.

“Ou o senhor tem um acordo tácito com os independentes, ou anda com a carroça à frente dos bois”, continuou Mário Alves, avisando o presidente de que do lado dos vereadores do PSD não vai obter semelhante postura. Recusando-se a dar resposta a Mário Alves – “eu não estou aqui para rebater”, frisou – o presidente da Câmara Municipal acabou por motivar uma troca de galhardetes com o vereador do PSD, depois de o alertar para o facto de já ter ultrapassado o seu tempo para intervenção.

“O senhor vereador quer que só haja lei para Isilda Cordeiro…o senhor já teve os cinco minutos”, avisou. O reparo é que não caiu bem junto de Alves, que não tardou em retorquir: “o senhor não me vai calar…vou falar sempre que tenho que falar”.

Visivelmente descontente com a postura assumida pelo social-democrata, Alexandrino não tardou em remeter Alves para o seu lugar de vereador naquele órgão autárquico. “O senhor teve uma maioria estável, mas no dia 11 de Outubro o povo deu-lhe a resposta…o senhor continua a retorquir como se fosse o presidente do município”, sustentou o presidente oliveirense.

Em resposta, Mário Alves justificou a sua postura com o argumento de não poder “compactuar com as asneiras” proferidas pelo líder do executivo. Face à suspeição levantada por Alves, o vereador do movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre” negou a existência de qualquer acordo com o executivo em permanência sobre a biblioteca.

José Carlos Mendes esclareceu, contudo, que é de opinião de que aquele espaço fique localizado junto à Casa da Cultura. “Teria outra dinâmica”, observou o vereador, referindo que a posição é também partilhada pela colega de vereação, Telma Martinho.

Comentários (56)Add Comment
...
por contra o governo, Julho 08, 2010
Entao a guerra entre os Sr.(es) presidentes continua???'
Eu so tenho uma coisa a dizer, todos falaram em ajudar as pequenas empresas, mas o certo é que as ajudas sao ZERO , ate preferem comprar material mais caro fora do que comprar as empresas do concelho, se isto estava mal antes, agora entao......
Bom seria NAO termos de ser nos a pagar tanta asneira que se vai fazendo por este país fora!
...
por justiça? , Julho 02, 2010
certo será que mário alves nao tem autoridade para falar ou criticar...
mas quem é telma martinho para criticar posturas do anterior executivo quando em tempos ( ou mesmo na actualidade) continua a participar em esquemas de compadrio e de agiotagem? Concorda com zé c. mendes mas esquece-se que lhe custou uns bons 300 votos...

a sugestão que dou é a seguinte: quem tem telhados de vidro ainda maiores que os dos outros, nao atire pedra, porque um dia podem partir o próprio telhado.

Alexandrino e vereadores do partido socialista continuam a ser bons Homens mal rodeados... cuidado com quem têm ao vosso lado. A independendência pode tender para várias vertentes políticas e estratégicas - assim como a sra. vereadora.
...
por Li, Junho 30, 2010
Por amor de Deus... quem está a defender o Mário Alves que se cala? Obra feita? Qual obra feita? a porcaria de um parque subterraneo que está completamente mal construido e que não resolveu problemas nenhum? Ou um novo jardim onde o novo executivo já teve de gastar dinheiro pra tapar os buracos? Esse homem sabe la o que é governar... E não, não é só fazer a ExpoH, mas são coisas como a expoh, antiga ficacol que desenvolvem o concelho e lhe dão nome.
Pra quem não percebe o porquê da paragem das obras eu respondo, tem muito mais sentido que a nova biblioteca fique junto a casa da cultura, onde até já existe o espaço internet, no entanto, a suposta nova biblioteca ficará para um novo arquivo municipal ou algo do género.

Vejam bem, José Carlos Alexandrino não tem um ano de mandato e já fez mais por este concelho, já se viu mais inovação e muito mais luta do que nos anos todos do Sr. Mário Alves
...
por ERIKAMorton, Junho 23, 2010
Some time before, I really needed to buy a house for my firm but I didn't earn enough cash and couldn't order anything. Thank goodness my fellow proposed to try to take the mortgage loans at trustworthy bank. Therefore, I did so and was satisfied with my college loan.
...
por ButlerINEZ, Junho 23, 2010
I received 1 st loan when I was a teenager and that helped me a lot. But, I need the small business loan again.
...
por fly, Junho 22, 2010
pessoalmente acredito que seria um bom local, com espaço suficiente para uma boa blblioteca, não percebo porque é que as obras foram suspensas.
...
por Independente , Junho 16, 2010
Mas afinal o que querem fazer do edificio da biblioteca que está em construção??? realmente não entendo. Estava a gostar de ver esta obra e afinal agora envolta em mais uma polémica!! Valia mais termos o Mário Alves que pelo menos era homem de trabalho e sempre se via alguma obra feita. agora não é com a EXPOH que este presidente vai cosquistar a simpatia dos oliveirenses. Da minha parte não com toda a certeza.
...
por xplod, Junho 16, 2010
Parece que o Mário desta vez tem razão. Está a ser uma gestão condizente com a gestão do nosso governo também PS. Falta de ideias e de estratégia e estragar o que o anterior executivo fez... enfim
...
por resposta ao último comentário, Junho 15, 2010
Sr. Esperto:
Apenas junto de si serei um ignorante, como haveria de ser inteligente!!!
INFORME-SE e ficará a saber que a aprovação, bem como o último parecer da referida " lei misteriosa" apenas dependende, repito, apenas depende da Câmara e não de superiores como refere, tome como exemplo, os nossos concelhos vizinhos, Arganil e Tábua, e aprenda algo, visto que deduzo estar dentro deste governo camarário...
REPITO, APENAS DEPENDE DA APROVAÇÃO DA CÂMARA (HÁ 6 MESES!!!!!) e de mais ninguém como querem deixar parecer, portanto será conveniente informar-se melhor sr.inteligente.
...
por Para o Sr muito atento.., Junho 15, 2010
como a ignorância não paga imposto o sr pode dizer o que lhe apetece.
Devia era informar- se e saberia que a misteriosa lei da construcao já foi alterada por está câmara no final de 2009.
Está apenas sujeita a aprovação das instâncias superiores.
Mas a verdade é que o sr mário alves podia o ter feito e nunca o fez .
Como vê este executivo não dorme.
...
por queijo serra da estrela, Junho 14, 2010
Gouveia, 14 jun (Lusa) – Os três municípios da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela vão juntar-se para organizarem uma grande feira do Queijo Serra da Estrela, anunciaram hoje os três autarcas.

Numa conferência de imprensa realizada em Gouveia, o presidente deste município, Álvaro Amaro, afirmou que se trata de uma “decisão histórica”, pois “o modelo das feiras do queijo municipais está esgotado”.

Os autarcas pretendem organizar um evento supramunicipal de promoção do Queijo Serra da Estrela, durante o triénio 2011/2013, uma vez em cada município, de forma a “criar sinergias” e a “dar dimensão ao evento”, afirmou Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia.

Neste sentido, os autarcas assumiram o compromisso de “não promover qualquer tipo de evento ou iniciativa local sobre o Queijo Serra da Estrela durante e nos 40 dias anteriores e posteriores ao evento”, disse Álvaro Amaro.

O presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, José Severino Miranda, congratulou-se com a iniciativa e afirmou que “este é um princípio que se deve alargar a outros projetos”.

“O senhor secretário de Estado [da Agricultura] vai ter que cumprir a sua palavra e ajudar financeiramente esta organização”, disse o autarca, alertando que “o país não pode viver só da agricultura empresarial, tem que apoiar a agricultura familiar”.

“Isto é uma questão de sobrevivência de um produto e de um mundo rural”, disse José Severino Miranda, adiantando que no seu concelho “já existiram 70 queijarias e hoje existem cerca de metade”.

Para esta iniciativa, que pretende fomentar a notoriedade do Queijo Serra da Estrela e salvaguardar a sua preservação enquanto produto endógeno, serão criados uma comissão organizadora conjunta, uma imagem comum e um plano de divulgação comum aos três eventos.

O objetivo da feira “é promover este produto de excelência mas também trazer as pessoas à nossa região, a comerem nos nossos restaurantes, a conhecerem melhor os nossos produtos”, afirmou Álvaro Amaro, prometendo que as feiras “não serão apenas para a elite dos produtores e incluirão produtores certificados e não certificados”.

Questionado pela Lusa sobre se foram feitos convites a outros municípios da região demarcada da Serra da Estrela, Álvaro Amaro disse que “para já” não, “mas é possível que outros se queiram juntar e serão sempre bem vindos”.

O autarca também negou que o evento tenha alguma ligação com o Plano de Relançamento da Ovinicultura da Serra da Estrela recentemente apresentado pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiros, em Oliveira do Hospital, e que foi assinado, entre outras entidades, pelos 18 autarcas da região da Serra da Estrela.

No final da conferência de imprensa, foi feito um sorteio que ditou que Seia fosse o concelho a promover a feira em 2011, Gouveia em 2012 e Fornos de Algodres em 2013 – sempre durante o domingo de Carnaval.

E AGORA ALEXANDRINO?
...
por mais um doente, anda cada um por aqui , Junho 14, 2010
mais um que não pensa o que escreve
Com que então relê :
Começo a ter saudades do Mário Alves!
(até dá arrepios dizer tal coisa de um tipo que acho a antipatia em pessoa e sem visão estratégica).

BEM SÓ ALGUÉM QUE NÃO TEM OS 5 BEM MEDIDOS É QUE DEMONTRA ESTE TIPO DE PERSONALIDADE .
essa de ter saudades de uma pessoa antipática e sem visão estratética é obra .

boa personalidade e inteligência , comentador !
...
por serei apenas eu?!, Junho 13, 2010
Começo a ter saudades do Mário Alves! (até dá arrepios dizer tal coisa de um tipo que acho a antipatia em pessoa e sem visão estratégica).
...
por Tanta ignorância..., Junho 12, 2010
Senhor "para o tanta ignorância": O senhor é ignorante e burro, com o devido respeito aos animaiscomo tal considerados. O que lhe disse, e repito, é que o senhor como é muito bom, pode concorrer como independente e ganhar a Câmara. Depois, pode fazer as suas maravilhosas e definitivas políticas resolutivas de todos os problemas do Concelho. Eu sei muto bem os resultados eleitorais. PS- 5278, PSD- 4561, Independentes-4240. O que eu não sei é como e onde quer chegar. Aquilo que o senhor anda a pensar faz tempo que eu esqueci..! "Conversa, tem a minha Joana muita". Não recebo lições de toda a gente..!
...
por Lamentável, Junho 11, 2010
"Quem o seu inimigo poupa nas mãos lhe cai" ! Porque se não denuncia de uma vez por todas as atrocidades praticadas pela Câmara anterior?Dou apenas um exemplo o programa Agris foi executado ? Como,onde e quando ! O resto vem por acréscimo é só puxar pelo cordão que vem tudo atrás !
...
por Lamentável, Junho 11, 2010
Com um nível de intervencões tão baixo dipenso-me fazer qualquer comentário ,apenas digo é deplorável o estado de cultura que o ex.Presidente da Câmara incutiu ao Concelho o que se reflete agora nos traços culturais de um Povo em especial na arrogância e falta de ética de alguns dos seus apaniguados. Até escutar pelo buraco da fechadura e o "Chefe" a conspirar pelas esquinas ! Estejam atentos e verão como isto é verdade :Até dentro da Câmara abundam,até levarem com um processo Disciplinar,que sirva de exemplo ! Afinal ainda não viram que o reinado de Mário Alves acabou?
...
por Jesualdo ferreira, Junho 11, 2010
QUIM BARREIROS EM ALDEIA FORMOSA, HOJE, NAO FALTEM!!!!
...
por por para o tanta ignorancia, Junho 11, 2010
deves ler mal os resultados .
ao que sei o PS meteu 3 , o PSD 2 e os independentes 2 ,ou seja Partidos ( ou afinal não são partidos ) 5, independentes 2 . Quem é que está a mandar diz .
E depois eu é que sou ignorante e treinador de bancada .
É por causa disso que não voto e o que havia de haver era uma coisa que aconteceu no Chile há uns anos para vos por na ordem ou então como fez o Fidel em Cuba .
tanta ignorancia realmente . não escrevas mais asneiras .
...
por Tanta ignorância, Junho 10, 2010
"Porra", és mesmo ignorante. Então não sabes que podes concorrer como independente e acabares com "essa m...da de partidos" e com a mediocridade que segundo dizes, nos governa? Então não temos lá dois vereadores ditos independentes? Com essas qualidades todas ganhavas e nós ficavamos, finalmente, bem servidos. Este País não anda, tem que ter alguns motivos..! É so craques de bancada...
...
por por para o tanta ignorancia , Junho 10, 2010
sabes porque é que não me candidatei.
porque não voto nem votarei nesta m***a de partidos que não prestampara nada e puseram o país na penuria.
Canta a canção : Oh tempo volta para tràs . Se isto é democracia então o salazar era um democrata maior .
...
por ..., Junho 10, 2010
oh mario alves continuas arrogante e rancoroso..

vais longe... com estas coisas so desces de nivel.. força Alexandrino,
...
por Tanta ignorância..., Junho 10, 2010
É só heróis..! Do gamelão, eu? Procure outro.Não sou, nunca fui, não quero ser, funcionário público. E porque é que não se candidatou e não foi lá aplicar essas soluções? Esquece-se que a Câmara é minoritária? Acha que se esta Câmara quiser pôr na rua alguns que o merecem vai conseguir apoio dos restantes vereadores? Falar é fácil. O problema é resolver. Candidate-se.
...
por para o tanta ignorancia , Junho 10, 2010
realmente a tua esperteza é muita . são muitos anos a comer no gamelão .
Se os que estão na camara fossem da minha tempera muitos já tinham ido semear batatas e os anterior executivo já estava com processos em cima.
Só que há uma questão . eu sou pela verticalidade e na minha empresa mando eu e os meus colaboradores vivem todos bem . Na Xulice e vergonha do trabalho público é a mer*** ce que se conhece .
continua a comer .
...
por Tanta ignorância..., Junho 10, 2010
Da parte da Câmara o PDM já está defenido ainda no tempo do MA. Procurem os responsáveis certos, nos locais certos e não digam barbaridades. O presidente da Câmara é da Câmara, não é da républica nem do governo.
...
por muito muito atento, Junho 10, 2010
Repito
E para quando sai o NOVO PDM????????????
ISTO É UMA VERGONHA!!!
É só interesses políticos e partidários e o pobre, o necessitado, o carenciado, o que precisa mesmo, de construir ou de vender e fazer algum €€€, nada pode fazer do que apenas IR VOTAR NO DIA DAS ELEIÇÕES NESSES HIPÓCRITAS E FALSOS POLÍTICOS DO NOSSO CONCELHO!!
Digo-vos uma coisa mesmo sentida:
A POLÍTICA METE NOJO!
Nenhum deles faz nada quer é POLEIRO.
...
por muito muito atento, Junho 10, 2010
Repito
Sim, blá blá blá...
e para quando sai a DITA LEI MISTERIOSA PARA A CONSTRUÇÃO, QUE PASSARÁ DE 50M ATÉ AO CAMINHO EM ZONA FLORESTAL PARA 20M EM ZONA FLORESTAL E 10M EM ZONA AGRICOLA!!
somos a única câmara que ainda não definiu este processo... a decorrer há 6 meses!!!
é muito muit muito muito lamentável...
todos empurram e ninguèm decide nada!!!
depois queixam-se que as pessoas fogem de oliveira, pudera não as deixam construir...
Vejo este governo camarário sem coregem para assumir o que quer que seja, há medo, falta de experiência, ou mesmo má vontade ou talvez FALTA DE CUNHAS!!
Para quando sr. presidente???????????
Para quando???
É coragem que falta????
Assim, daqui a três anos estará no olho da RUA!!!!
...
por Começa a ter jeito..., Junho 10, 2010
De facto, também não gosto de pessoalizar. Só que quando as pessoas se esquecem que estão num emprego público para servir o público, quando se esquecem que o presidente não é o Mário nem o Jose Carlos, é o presidente, quando afrontam o presidente em nome de quem o foi, quando quem lá está para trabalhar, não foi eleito, e quer fazer política, impôe-se, no interesse colectivo,que alguém os ponha no sítio. Grave, é que ainda se vêm gabar. Por isso é que soube. O presidente da Câmara foi entregar as faixas de campeões a Nogueira, porque foi convidado e pela inerência do cargo. Uma funcionária da Camâra mandar bocas ao presidente, louvando quem o foi, não me parece de bom tom. Tanto mais que, o presidente, bem, não se esqueceu de dar a autoria a quem fez a obra. O anterior presidente. E não é para isso que os presidentes são eleitos? O anterior, o actual, e o futuro? Quando é que se entendem os cargos e se colocam à frente das pessoas? Pelos vistos, nunca. Como este presidente diz: "É com o dinheiro do Povo, não vos estou a fazer favor nenhum". Claro. Então a da cozinheira, essa, se fosse comigo, era para a rua , na hora. Custasse o que custasse. Já é a cozinheira que define o interesse da Câmara. Dito de outra maneira: os vereadores gabinete de apoio ou o presidente interrompem uma audiência ou uma reunião para não incomodar o horário do refeitório? Onde é que já chegamos? Claro que o António Lopes não se sente bem com o Carlos Mendes ao lado. Nem se sente bem com a reeleição dele para a CPC. Sei que já o fez saber. Como sei que já eliminou cinco milhões e meio de depósitos e quase outro tanto de responsabilidades.Mas, não precisava. Depois do que disse na Assembleia Geral da caixa, o Mendes se tivesse espinha, primeiro não fazia o que fez, depois, não voltava a pôr um pé na Assembleia Municipal. É principalmente por esta postura de deixa andar e contar os votos, que começou o fim do Rolo, na frente do partido. É por causa destas e outras que o presidente da Câmara já começou a pôr o "dedo no nariz" a muitas pessoas e situações. Já se começam a ver as lanças do MA mais preocupadas e a ver a vida a andar para trás.
...
por Laurinda Seabra, Junho 10, 2010
Eu estou a querer saber mais informacao sobre Sao Giao porque estou a construir uma arvore de familia. A minha mae nasceu nessa terra. Gostava de saber informacao sobre as familias Freire, de Jesus, Cruz e Nunes de Sao Giao. Toda a informacao recebida e agradecida. Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
...
por napoleão, Junho 10, 2010
É TRISTE VER OS RESPONSÁVEIS (?) PELO BEM-ESTAR COLECTIVO DA NOSSA CIDADE A PASSAR O TEMPO EM GUERRILHAS QUE MAIS PARECEM PEIXEIRADAS DE BAIRRO!!!
Tanto que há para fazer e... nada.
E nós, os comentaristas, também ajudamos um pouco, especialmente quando vimos para a praça pública com comentarios pessoais para ofender a dignidade de alguem que, quantas vezes, já lhe pedimos ajuda...
...
por Calem-se todos!, Junho 09, 2010
Não tenho duvidas que quem ganhou a Camara foram os independentes que por mero acaso concorreram por debaixo do simbolo do P.S., aliás foi isto que me fez votar nessa lista de forma convicta, agora digo que se assistiu a coisas nestes oito meses que eu pessoalmente não contava assistir.
Da parte do P.S.D. continua a confusão instalada e nunca mais toma juizo, o que é uma pena porque é sempre preciso uma boa oposição e o que se passa são 2 vereadores que representam o passado que nunca mais será futuro e outros dois vereadores que não sendo presente querem ser o futuro (o que me parece pouco provavel).
Da parte do P.S. parece que se esquece que tem o poder, e quem o detem tem obrigações que ultrapassam a simples governação Municipal, basta juntar algumas maçãs podres para o conjunto cheirar mal, não fará confusão ver o Sr. Antonio Lopes junto do Carlos Mendes na Assembleia Municipal?
O que reconheço ao Prof. José Carlos Alexandrino é uma enorme vontade de fazer coisas, mas tambem lhe reconheço alguma inabilidade politica e uma enorme falta de coragem para dizer uma simples palavra NÂO.
Posso estar enganado mas este pequeno defeito do Presidente rodeado permanentemente de Boy´s que conhecem a sua forma de ser, vai criar um emaranhado de mal entendidos onde se vai gastar tempo e recursos necessarios para resolver outros problemas.
A solução, pelo menos a minha solução, seria juntar um conjuntos de homens e mulheres validas sem amarras partidarias que pudessem levar para a frente este concelho, e como no anterior comentario, torno a dar como bom exemplo o nosso Presidente da Assembleia Geral, a unica pessoa que realmente este acima das expectativas nestes 8 meses.
Cumprimentos
...
por Começa a ter jeito..., Junho 09, 2010
Ps: Onde digo José Carlos, queria dizer: Carlos Mendes. Nina e Carlos Mendes.
...
por assim ,sim , Junho 09, 2010
Parece que se começa a falar sem rodeios , chamando as coisas pelos nomes , denunciando o que deve ser do conhecimento de todos os municipes e sem papas na lingua .
Pois é tempo de arrumar a casa . coragem e toca a andar . Essa da cozinheira , bem , não é de admirar, até por outras circunstâncias . O melhor é começar a ver se a senhora não anda é preocupada com a aquisição dos géneros alimentares . Pode ser que se queira ir embora para restaurante do amigo do filho . E os outros casos . Mas há muito mais que precisa de ser conhecido .
Obrigado Correio da Beira Serra por manter este espaço de grande liberdade informativa .
...
por Começa a ter jeito..., Junho 09, 2010
Apesar dos apesares, estes comentários começam a ter algum jeito. De facto, custa a perceber um sem nº de coisas.O PSD, é a ambiguidade de sempre. Que fazem aqueles dois senhores vereadores na Câmara? Com que direito, com que moral, com que interesse.A presença deles o que é que prestigia a democracia? A CPS, eleita não viu tempo de pôr um ponto de ordem nesta pouca vergonha que dura desde 26 de Março de 2006? Não vou argumentar porquês. É por tudo. Do lado do PS, o Dr Rolo parece, ainda não descobriu ao que anda. Sendo que não se perde... Manifestamente, não nasceu para aquilo. Cabelinho grande, telefone aflitivamente na orelha, dedinho sempre a mensajar. Gestão e escolha da CPC, com base nos "Yes mans". Aquela do Nina e do José Carlos, não lembra ao diabo. Sei que o JCA já lhe deu uns "assobios" e que está um pouco melhor. Também sei que anda a germinar uma oposição séria a este estado de coisas. De facto, o PS, parece-se com tudo menos com um partido político. Tenhom muita dúvida que o Rolo volte a ser reeleito presidente da CPC.
Quanto aos interesses instalados na Câmara, eles são mais que muitos. Nos últimos tempos do anterior mandato foi "enfiar" para lá gente à força toda. Tem havido quem ouse questionar os vereadores e até o presidente. Num caso, até em público. (campo de futebol do Nogueirense). A mãe do Abrantes recusou-se, não sei se ainda se recusa, a servir refeições aos vereadores se chegarem atrasados. Quando as reuniões demoram e entram pela hora de almoço ou alguma deslocação fora, têm que ir ao restaurante. A sra. é que manda..! De facto, é muito atrevimento e muita complacência. Sei que o presidente já lhes começou a perguntar se estão lá para trabalhar se para fazer política. Alguns já começaram a perceber. O Saraiva que fazia o que queria, já saltou. Mas, há muita resistência passiva em muitos locais. Depois, não há maioria absoluta tem que se gerir isto tudo. O sr, Chefe de secretaria, consta-me, de vez em quando, também gosta de dar um ar da sua graça..! Neste contexto, a coisa não é fácil. Os que dizem que deve ser de "esgalha pessegueiro" é porque nunca tiveram responsabilidades ou não sabem o que é gerir em minoria e em democracia. Globalmente, a Câmara está a fazer coisas que nunca pensei que conseguisse. Com tempo elas vão aparecer. O meter os 21 presidentes de junta no Salão Nobre e dizer-lhes: "Têm aqui 500 000 00 euros dividam-nos como quiserem", é uma prova enequivoca que algo está a mudar. Como o JCA dizia, "não farei de um presidente de junta bom , um presidente mau, nem de um mau um bom". Decidiram à vontade deles têm o dinheiro, mostrem o que valem. Alguma vez isto se fez em Oliveira? A pousada do Desagravo não fechou pela posição da Câmara. Santa Bárbara vai abrir por intervenção da Câmara. A HBC, estou convencido que reabrirá, por muita intervenção da Câmara. As idas a lisboa já renderam mais de dois milhões de euros. O outro dizia que era só ir gastar dinheiro. São oito meses. Faça-se justiça. No fim do mandato, julgue-se e vote-se em consciência. Até lá, se não ajudam também não atrapalhem. Vale?
...
por latosa, Junho 09, 2010
ora vamos lá assentar ideias. Assim gosto de trocar impressões . já percebi a sua ideia , mas olhe o Prof. José Carlos Alexandrino tal como o Sr. António Lopes candidataram-se como independentes e como sempre foi assumido o Actual Presidente da Assembleia rejeitou sempre, por causa da sua vida pessoal e profissional, ser candidato à Camara . Quanto ao resto , ou sej o Ps bem aí a questão é outra e um assunto que os militantes deviam resolver. Mas ao que vejo os militantes locais do PSD nem sequer tomaram ainda posição sobre a permanencia dos dois vereadores , mário alves e paulo rocha que se apresentaram pelo PSD contra as indicações locais , e que eu saiba esta comissão politica não se revê nesses dois senhores. nem sei se existe de novo dois psds. Só para dizer que no PS basta ver os votantes para perceber que algo vai muito mal . Só não v~e quem não quer . um dos males do anterior Executivo era pensar que eram intocáveis . Deu o que deu . A lista da Comisão politica do PS tem maus nomes . Deve haver de tudo mas e nos outros partidos também não os há ?
é de facto mau , haver fracos exemplos de postura . Deveriam ser os próprios a afastarem-se .
Mas continuam sempre uns quantos a gravitar no boysmo , para garantir a sobrevivência pessoal .

Posso dizer-lhe uma coisa , eu julgo que seria era bom continuar-se a ser critico em termos de cidadania , a ser exigente para todo e qualquer poder que use e abuse dos lugares que ocupa , denunciar e se for preciso mandara para a Justiça , mesmo quando ela funciona muito mal , os arbitrios , o mau uso dos dinheiros, favorecimentos e coisas do género e que são tentações de todos os poderes e não saiba defender o interesse público ou não seja capaz de o fazer.
Favores e irregularidades sempre se fizeram e são simples gotas ao pé do flagrante oportunismo e favorecimento de uns e opressão de outros. Isso é que não
E digo-lhe até mais , este Executivo nestes 8 meses já devia ter percebido que paninhos quentes e tolerância não é a linguagem que seja percebida pelos oportunistas , infiltrados , lambe botas e ditadores e por isso é preciso repor justiça e moralidade .Por vezes deixar passar o tempo é dar uma arma forte ao adversário. O adversário deve ser posto em ordem logo na primeira batalha. Não o fazendo pode depois ser mais dificil .
Vamos esperar e ver . Ter esperança . José Carlos Alexandrino e António Lopes merecem o nosso apoio .
ao menos acabou-se o medo . Lembra-se de um vereador que até foi para Tribunal queixar-se deste jornal por causa de comentários mais rispidos . Não se pode é ter memória curta .
Já foi uma boa vitória acabar com o medo e acabar com a arrogância e INCOMPETENCIA TOTAL
gostei do seu comentário
...
por Calem-se todos!, Junho 09, 2010
Calem-se todos é uma força de expressão, com o meu comentário não queria branquear o que de mau aconteceu antes, o povo (onde me incluo) queria mais para este Concelho, e votou na mudança.
Agora o que queria dizer é que este P.S. afinal não tinha ideias nem projectos, e onde tinha alguma influencia só fez asneiras para ai manter o poder, com custos que começam a ser muito caros para o concelho, já reparou nas pessoas que compoem o CPC???
Diz que só passaram 8 meses, eu digo oito longos meses, e agora deixo um desabafo, não terá o P.S. local apostado na pessoa errada? não estariamos melhor servidos se fosse a casa branca governada pelo Presidente de Assembleia Municipal?, esta é a minha opinião que vale o que vale.
Cumprimentos
...
por latosa , Junho 09, 2010
quer dizer 16 anos para fazer um PDM mas que serviu para por filhas de vereadores e militantes do PSD como técnicos . PDM, nada , agora quer em 8 meses tudo.
Haja respeito e seriedade . o calem-se todos é melhor medir primeiro as coisas . então vão 3 pessoas novas gerir uma camara completamente dominada por uma grande maioria de funcionários mediocres que foram lá colocados por favor politico, tal como aconteceu pelo concelho fora , estiveram 16 anos sem uma estação rodoviária, sem uma estrada e prometeram marcha lenta, sem industria nova , sem diálogo, sem um pavilhão multi usos, sem uma proça condigna , sem um biblioteca, espatifaram o paraça central da cidade, atrofiaram ruas, praças, vem agora agora esta conversa sobre pessoas que estão a dar os primeiros passos .
Estes da camara se fizerem asneiras nem é de admirar . O que les deviam fazer era correr e por na rua técnicos e funcionários que não prestam estiveram ao serviço de duas ou tres pessoas por causa da politica e criar um livro negro do mandato , publicar e enviar aos municipes para saberem a vergonha de uma gestão que deixou o concelho isolado .
Até se deu ao luxo de tirar o concelho da região de Turismo da serra da estrela .
componha-se comentador calem-se todos.
Olhe eu não calarei e quendo estes fizerem asneiras grosseiras como os outros em 15 anos cá estarei de novo . Se o jornal entretanto não acabar , que é o mais certo .
...
por Granito, Junho 09, 2010
Para o "é forte" :Orgulho-me de ser um granito polido de boa aparência e boa educação,um respeitavel oliveirense. Tu intitulas-te professor mas não passas de um calhau sem qualquer utilidade, és um frustrado, e, tu sim , sem carácter.
...
por Calem-se todos!, Junho 09, 2010
De facto o Concelho de Oliveira do Hospital estava descontente com o Prof: Mario Alves e com o P.S.D. local, resultado a saida do poder.
Infelizmente quem veio é alguem que para alem de umas frases redondas nada mais acrescentou, o concelho continua sem PDM aprovado, não se sabe onde fica o futuro Complexo desportivo concelhio (e ainda tem que se ouvir o Presidente da Camara a dar parabens ao seu antecessor pelo "negocio" do sintético de Nogueira) deixaram que acontecesse o pior à CCAM (onde o presidente da Camara contra o Presidente da Assembleia Municipal apoiou o membro da CPC Carlos Mendes), nenhum tipo de apoio ás empresas concelhias (limitando até o acesso ao crédito, com previsivel aumento do desemprego), o que transparece é que este P.S. não sabe governar, encontra-se à deriva, sem projectos próprios, fazendo oposição à oposição.
Neste episodio só me apetece dizer isto "CALEM-SE TODOS".


é
...
por é forte !, Junho 09, 2010
para o granito
pois fica a saber que há muitos anos lhe disse cara a cara . E ele sabe bem.E não fui só eu a dizer . muitos outros colegas . Arrogancia c,est fini .
só que é um sem carácter e um cobarde que nem sequer é capaz de divulgar as habilitações .
portanto granito , és como a pedra . Estás ao nivel desse ignorante sem carácter ou espinha
...
por Granito, Junho 09, 2010
O comentador " é Forte" não é de certeza professor, é mais um desonesto comentador, porque um professor que se preze não usa a linguagem usada no comentário, dá a cara ,diz-lhe cara a cara que M A não tem carácter, não sejas cobarde.
...
por de um ex-aluno, Junho 09, 2010
O Partido Socialista existe no concelho de Oliveira do Hospital e sabe fazer politica, sim senhor. Já as pessoas que têm estado e estão à frente dos destinos do PS me levantam duvidas quanto à sua capacidade de intervenção, de visão e de aglutinação. É o preço da democracia, também por isso estivemos 20 anos parados no tempo.
...
por é forte !, Junho 09, 2010
bem o comentador abaixo tem razão , e agora venho ajudar à festa . Só um tontinho é que lembraria de colocar na antiga casa dos Magistrados um equipamento com os niveis e qualidade que se exige no seu funcionamento. Nada me admira vindo de um homem que como profissional da educação não deixou saudades nem nunca foi tido como competente ,como colega foi um desastre nas relações pessoais e profissionais , como politico soube-se governar durante dezenas de anos . Não fico espantado de ele ter escolhido aquele local e lamento que o Instituto Português da leitura se tenha prestado a esse aval não pedindo outras soluções . 15 anos para isto é obra . Concerteza que não lhes foi dada outra alternativa .Nem percebo como é que foi possivel um cidadão destes estar 15 anos à frente de uma autarquia e só no final é lançou esta obra num Largo histórico que entretanto destruiu com a sua incapacidade, insensibilidade e incompetencia arrogante .
Como professor conhecedor atento desta área de formação a actual Camara faz muito bem alterar o local .Nem que daí resulte alguns custos . Este Senhor continua a quere travar o concelho a que nunca pertenceu nem lhe diz nada . Quanto a indemnizações o melhor é verem bem as coisas e quanto foi de trabalhos a mais nas escolas primárias da cidade . Talvez ajude a perceber . E já agora deduzam a indemnização da obra feita sem licença por essa empresa e peçam ao ex presidente da Camara que ajude a pagar com a reforma choruda que recebe alguns de nós . Quando numa reunião um tonto e um incompetente que só fez trapalhadas e deixou o concelho na miséria apela ao outro para não não dizer tontarias , está tudo dito sobre o seu perfil .É um homem sem carácter .

Já agora gostava de saber quantos PSD estão na Camara e qual a razão porque a Comissão politica do PSD não retira confiança politica a estes dois senhores quem nem sequer representam as bases do partido ou porventura reve-se nestas posições .
O Partido socialista existe em Oliveira do Hospital, ou não sabe fazer politica ?
De um professor
...
por eu gostava de saber como municipe, Junho 09, 2010
qual a razão porque o Executivo não pede explicações escritas ao Sr. Mário e Sr. Rocha e publica as respostas sobre :
onde param e para onde foram os postes de iluminação em granito da cidadee os que estavam no Largo do Jardim
porque não acabaram as obras de abastecimento de Água e saneamento na freguesia de lourosa e não accionaram a garantia
porque não colocaram durantes estes dez anos qualquer empresa na Zona Industrial da cordinha
porque permitiram que na eptoliva sejam sempre os mesmos tipos de cursos e uns professores tem um tratamento e outros outro
para onde foi e onde está a pedra trabalhada que existia no jardim
porque não colocaram aspersores no parque do mandanelho .
porque deixaram secar as árvores na quinta da serrana no ervedal
porque não davam qualquer publicidade ao correio da beira serra e ia só para os jornais que queriam
porque razão o protocolo do campo sintéctico de nogueira não funciona
porque é que una podiam fazer obras sem licenças ou perdoarem-lhes multas e outros eram multados e embargavam obras.
porque é que antes de sair da camara assinaram contrato com alguns funcionários
porque é foram alcatroados caminhos particulares em tempo de eleições
quanto é que foi gasto em advogados avenças e pareceres com os processos judiciais da camara contra algumas pessoas
porque é que os registos dos funcionários não estão paginados e rubricados
quem foram os intervenientes do IPLB que se prestaram a dar um parecer e que pessoas intervieram para colocar num edificio daqueles uma biblioteca.
qual a razão porque ocorrem pelo concelho lixeiras a céu aberto .

----

---mas será que não se vê que este antigo presidente esteve 16 anos e vice 12 anos e quanto mais os poupam pior .
assim Prof. Alexandrino, Rolo e José Carlos Mendes, passais pelo mesmo .
Sejam coerentes . Quem tem medo fica em casa e não se mete nestas coisas

...
por Para o muito, muito muito atento, Junho 09, 2010
O concelho de Oliveira já tem casas vazias a mais...precisa é de empregos e que recuperem os centros históricos das suas terras! Há por ai muitos interesses para construirem em qualquer lugar que em muitos casos depois gasta-se balúrdios para fazer o saneamento. Constroi-se em qualquer sitio...o que não devia ser!
...
por gop, Junho 09, 2010
a este executivo atrevo-me a deixar um conselho
não continuem a apoiar o vosso discurso no que fez o anterior presidente
mostrem o que valem
é pelo que fizerem e não pelo que teriam feito se...
que o povo vos avalia
...
por para comentador, Junho 09, 2010
realmente tem razão
contra factos não há argumentos
resta saber onde estão os factos pois sem factos (obras e decisões) todos os argumentos são válidos
amim parece-me ridículo o argumento de que "convencer uns instalados e propositadamente instalados de que são funcionários da Câmara e não funcionários políticos não tem sido fácil" afinal o que está lá a fazer este executivo, se não consegue sequer pôr ordem dentro da CMOH como o quer fazer no concelho?
...
por Comentador, Junho 09, 2010
"JPM" e "Questão" : Não digam barbaridades. Convençam-se que aconteceu qualquer coisa em 11 de Outubro. Mudar tanta asneira que estava a ser feita e convencer uns instalados e propositadamente instalados de que são funcionários da Câmara e não funcionários políticos não tem sido fácil. Ú ltimamente, já começaram a perceber que o "porreirismo" tem limites e já começaram a fazer contas à vida. Daqui a uns tempos, breve, serão tantas e tão qualitativamente melhores as situações de escolas, biblioteca, empregos, que se vos acabará o pio. Tenham calma. Contra factos não há argumentos. Num País minimamente organizado muita gente estava presa. Os moralistas que andam reformados desde os 49 anos à pala do herário e a mandar papaias se tivessem vergonha estavam calados. Depois, o País está como está. Claro. A "porca" não tem tantas "tetas"
...
por fhghffg, Junho 08, 2010
Por acaso o presidente tem uns olhos muito bonitos
...
por muito muito atento, Junho 08, 2010
Sim, blá blá blá...
e para quando sai a DITA LEI MISTERIOSA PARA A CONSTRUÇÃO, QUE PASSARÁ DE 50M ATÉ AO CAMINHO EM ZONA FLORESTAL PARA 20M EM ZONA FLORESTAL E 10M EM ZONA AGRICOLA!!
somos a única câmara que ainda não definiu este processo... a decorrer há 6meses!!!
é muito muit muito muito lamentável...
todos empurram e ninguèm decide nada!!!
depois queixam-se que as pessoas fogem de oliveira, pudera não as deixam construir...
Vejo este governo camarário sem coregem para assumir o que quer que seja, há medo, falta de experiência, ou mesmo má vontade ou talvez FALTA DE CUNHAS!!
Para quando sr. presidente???????????
...
por ..., Junho 08, 2010
Foi dito quanto custará á Câmara este "acordo" com o empreiteiro? Será que foi suficiente a linda cor dos olhos do Presidente para convencer o empreiteiro a parar a obra e não cobrar um cêntimo de indemnização?
Foi dito quanto custará se a verba do QREN voltar para trás por a obra não se fazer?
Foi dito quanto custará a nova obra se IPLB não der o aval ao novo projecto? Quem financiará a obra?
De quantos milhões de euros estamos a falar?
O executivo tem coragem de informar?
...
por Questão?, Junho 08, 2010
Então quer dizer que para consultar as actas terei que ir á camara fazer o pedido por escrito, se o pedido não for aceite terei que ir para as instancias superiores? E se metade dos municipes do concelho(já estou a ser benevolente falando só de metade) fizer o mesmo? Então afinal sempre têm algo a esconder! Muito sério este executivo, sim senhor. Devem levar com cada ripada nas orelhas que até têm vergonha que os municipes saibam.
Pronto estou esclarecido, podes deixar de me responder e concentrares-te a responder em defesa do presidente a outros comentários.
P.S.: podes crer que irei fazer o que sugeres e garanto que não serão apenas algumas, serão TODAS as actas, e terás que levantar o cú da cadeira para ires tirar as cópias.
...
por Dignidade, Junho 08, 2010
A JF não mostrou actas nenhumas , pelo contrário escondeu-as , até ser obrigada a mostrar algumas! Faça o mesmo
...
por Questão ???, Junho 08, 2010
O que é que o actual executivo tem a esconder para ainda não ter publicado no site da Câmara nenhuma, sublinho NENHUMA acta das reuniões???Tem medo que a opinião publica saiba as pauladas que levam na cabeça por parte da oposição?
E não venha agora o funcionário da camara adstrito á função de responder no on-line para defender o presidente, com o ordenado pago pelo erário publico, dizer que se eu quiser que vá á camara consultar as actas, ou que vá ás reuniões porque são publicas, blá blá,blá....
As actas são publicas e como tal deveram constar no site para que qualquer municipe possa consultar e ficar informado. Sempre foram publicadas pela anterior executivo.Já não basta quem quer pagar a água ter que se deslocar à Camara, só falta agora também quem quer consultar as actas ter que se deslocar à camara!!!!Isto é de bradar aos céus.
Parece que só a Junta de Meruge é que tem a obrigação de mostrar as actas a toda a gente!
Se não têem nada a esconder publiquem as actas, cambada de cob....des.
...
por jpm, Junho 08, 2010
Esta oposição é uma anedota
os independentes não se ouvem desde as eleições pelos vistos nada tinham para oferecer ao concelho, de ideias é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma
os do PSd ainda não perderam os tiques do poder e continuam a defender as posições anteriores
o executivo ao fim deste tempo nem faz nem apresenta projecto para o concelho
pessoalmente, e fora as generalidades como "as pessoas estão primeiro" ainda não vislumbrei uma ideia de fundo um projecto para o concelho
aparentemente só depois de tomarem posse é que começaram a pensar o concelho e tem demorado a lançar ideias, já nem falo de obras
triste andam as pessoas sem rei nem roque, sem vislumbre de futuro
triste concelho
...
por Katiuska, Junho 08, 2010
O Sr. Vereador Prof. Mário Alves está necessitado de passar por um exorcista que o liberte das atitudes de mau perder. Benza-se e tome água benta, só lhe fará bem ao corpo e ao espírito. Amen
...
por f............., Junho 08, 2010
TENS DE TE CALAR MARITO......................

Escreva o seu Comentário
- | +

security code
Escreva os caracteres mostrados


busy
Actualizado em ( Quarta, 09 Junho 2010 15:48 )  




Dossié

Siga-nos no Twitter

Frases

(...) Maldito sejas se acabares o mandato e não fizeres a escola (...) 

António Lopes, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

O Tempo

Sexta à noite Sábado
Céu limpo Céu limpo
Céu limpo Céu limpo


   

Inquérito

Gostava de ver o Correio da Beira Serra novamente nas bancas?