Início Política “Trabalharemos para ter resultado expressivo" em 2013

“Trabalharemos para ter resultado expressivo" em 2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
AddThis Social Bookmark Button

José Francisco Rolo foi reeleito presidente da Comissão Política do PS de Oliveira do Hospital. De olhos postos nas autárquicas, o líder reconduzido na estrutura concelhia, com 226 votos,...

... dá como certa a renovação do convite a José Carlos Alexandrino e António Lopes e ambição de uma maioria absoluta em 2013.

“Trabalharemos para ter um resultado expressivo que dê margem ao PS para continuar a implementar o projeto de desenvolvimento e solidariedade que a todos contemple”, assegurou sábado à noite o reeleito presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Oliveira do Hospital.

José Francisco Rolo falava assim, momentos após a contagem dos votos das eleições para a estrutura concelhia, à qual se recandidatou em lista única, e respetivas secções de residência. Um ato eleitoral, em que o líder socialista colheu o voto de 226 militantes, havendo registar 61 votos brancos e um nulo, num universo de 340 militantes em condições de votar.

“Relevo a grande mobilização, que demonstra que os militantes estão interessados na vida do partido e na vida política do concelho”, apreciou o socialista, elogiando também a forma “responsável e elevada” como decorreu todo o ato eleitoral.

Vencedor num sufrágio onde não contou com qualquer oposição, José Francisco Rolo está em condições de pôr em prática aquilo de que já tinha feito eco por ocasião do anúncio da sua recandidatura e que até já teve feedback positivo. Em concreto, o convite a José Carlos Alexandrino para uma recandidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e ao qual o presidente da Câmara Municipal já antecipou a resposta, quando no domingo, 10 de junho, deu conta da sua disponibilidade para o efeito. De pé continua também a intenção de convidar António Lopes para a recandidatura à Assembleia Municipal.

“Um trabalho não se deixa a meio e o bom trabalho é para continuar”, referiu José Francisco Rolo, notando que a CPS está agora legitimada para fazer as suas “escolhas autárquicas”, com o firme propósito de o PS conseguir um “resultado expressivo”, que na prática mais não é do que a desejada maioria absoluta. Uma ambição que também passa pela vitória do partido no maior número de Juntas de Freguesia possível, ainda que num futuro próximo, o universo das freguesias do concelho venha a ser reduzido.

Até lá, José Francisco Rolo dá como certa a disponibilidade do PS para continuar a dar “todo o apoio político a José Carlos Alexandrino, para que consiga concretizar o seu projeto autárquico”. O objetivo, sublinha, é de que o atual presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, avance para as autárquicas “com grande capacidade de mobilização e com grande potencial de vitória”.

No trabalho que se avizinha - “temos um grande trabalho pela frente”, referiu – José Francisco Rolo pretende uma aproximação às secções de residência também eleitas no último sábado. “Trabalharemos em duas áreas chave: o trabalho autárquico e de oposição ao atual governo”, afirmou o líder socialista, dando conta da sua intenção de continuar a denunciar as “medidas gravosas e a forma como têm impacto negativo na vida dos oliveirenses”. Do mesmo modo, Rolo, garante estar “na linha da frente das reivindicações dos projetos que carece concluir em Oliveira do Hospital”.

Para além da eleição da nova Comissão Política de Secção do PS, no sábado decorreu também a eleição para as três secções de residência. Agostinho Marques foi eleito em Alvôco de Várzeas, Pedro Campos foi reconduzido em Oliveira do Hospital e José Pinto saiu vencedor em Lagares da Beira.

Em matéria de eleição distrital, os militantes do concelho oliveirense centraram a sua preferência em Mário Ruivo (170), em detrimento de Pedro Coimbra (114). Um resultado que não foi reflexo da tendência distrital, que acabou por eleger Pedro Coimbra, com 55 por cento dos votos, para a Federação Distrital do Partido Socialista. Para além de vencer as eleições para concelhia de Góis, Lurdes Castanheira foi, também, reconduzida como coordenadora do Departamento Federativo de Coimbra das Mulheres Socialistas.

Comentários (44)Add Comment
...
por António Lopes, Junho 26, 2012
Aqui, sempre se escreveu o que se quis, como se quis. Infelizmente, alguns, têm a liberdade e a honra dos outros em pouca conta.Tudo se submete à deles. Sempre se tentou que o bom senso e o respeito recíproco imperassem. O uso e abuso dos direitos acaba por levar à perda de alguns.O facto de nos sabermos condicionados repugna-nos.Porém o tempo e a experiência acabaram por ditar que, alguns, não conseguem viver sem espartilhos ou condicionalismos.Por causa deles pagamos todos. Contudo, como bem diz o "Mocadas" podemos continuar a escrever com a identidade que quisermos. Esperamos que este continue a ser um espaço de debate, por certo mais construtivo. Esperamos que se tenham acabado os receios dos que se recusavam a opinar ou colaborar com o jornal, por receio à devassa. Esperamos que os leitores de "QI superior" tenham o bastante para continuarem a dar o seu "contributo", agora num debate com algumas regras. Não sabemos se, num debate sério, continuam a ter o mesmo grau de superioridade. As mesmas oportunidades, certamente, têm. Por nós, mantinhamos as regras anteriores. Lamentamos ter chegado a esta situção mas, sob pena de impôr a nossa vontade à direcção do jornal, que não tem a obrigação nem o dever de a aceitar. Não tivemos outra alternativa. Além do mais não estamos acima da lei e das indicações da entidade reguladora.

António Lopes
...
por O MOCADAS, Junho 26, 2012
Pode-se escrever na mesma recorrendo a nick-names, mas acabam-se os insultos e todo o género de ofensas.
...
por Francisco José Garcia , Junho 26, 2012
Parabéns á direcção do CBS por ter finalmente decidido colocar travão na indecência e indelicadeza dos comentários e de alguns comentadores que se escondiam no secretismo do anterior sistema de post. Acredito que a actual forma, poderá levar ao que penso ter sido o objectivo pretendido com possibilidade dos leitores poderem dar a sua opinião - construtiva - sobre os mais variados temas publicados/noticiados no CBS.
...
por Sérgio Correia, Junho 25, 2012
Caro António Lopes

Viu como foi fácil acabar com as porcarias que aqui se escreveram?

Vamos a ver se aparecem agora os eruditos e iluminados.

Nem sempre somos nós a ter razão. Cumprimentos.

Sérgio Correia
...
por cbs, Junho 25, 2012
teste ao novo modelo de comentários
...
por Ao Sr. António Lopes, Junho 21, 2012
Sr António Lopes, nao vale a pena perder tempo intelectual com tais entes menores. As pessoas que conhecem o Prof. Francisco Garcia sabem o seu valor e as suas qualidades, Homem de princípios e valores impares com um percurso de vida irrepreensível na defesa dos interesses do PS mas acima de tudo nos superiores interesses das pessoas, um exemplo de entrega á causa publica.
...
por Ao Sr. Lagarense, Junho 21, 2012
Se o Sr. fosse uma pessoa de facto atenta, saberia que, e refiro-me somente ao período em que o Prof. Francisco Garcia abdicou de ser vereador a tempo inteiro no mandato do saudoso Prof. César de Oliveira em prol dos superiores interesses de todos os Oliveirenses ganhando somente as senhas de presença nas reuniões do executivo, lembrar-se-ia que foi por propostas do Prof. Francisco que foi por exemplo adquirida a Sede da Junta de Lagares, alcatroadas a maioria das estradas da Avenida nova(dos olivais), a instalação da ACIBEIRA em Lagares (ele nao tem é culpa que tenha falido), vá ver o volume em apoios que foram atribuídos as varias ass. de lagares , etc.... Mas Lagares, alias algumas pessoas de Lagares tem a memória muito curta, a pessoa em causa tem uma vida dedicada de forma totalmente gratuita e na maior parte da sua vida com grandes prejuízos pessoais na defesa de todos os Lagarenses e habitantes Oliveirenses. Quanto á brincadeira com o seu estado de saúde, nem vale a pena comentar pois só saiu mal quem insistentemente o postou, pode ser que um dia sofra das mesmas maleitas, mas nunca com a qualidade pessoal moral intelectual de prof. Francisco. Deixo um desafio a todos quantos criticam e acusam o Prof. Francisco Garcia a referirem uma única situação em que ele tenha usufruído de alguma coisa pessoalmente na e com a política. Mas se o tentarem fazer nao sejam cobardes e dêem a cara e o nome verdadeiro. Sr António Lopes.
...
por À ATENÇÃO, Junho 21, 2012
Para os apregoadores que sobrepõem os interesses pessoais acima dos das suas populações:

Freguesias: Fusão poderá violar a Carta Europeia da Autonomia Local - especialistas

Número de Documento: 14528056

Braga, Portugal 20/06/2012 15:42 (LUSA)
Temas: Leis, Economia, Negócios e Finanças, Política, Autoridades locais, Sociedade, União Europeia

Braga, 20 jun (Lusa) – Especialistas em Direito da Universidade do Minho (UMinho) admitiram hoje que pode haver um “problema de ilegalidade” com a lei da agregação de freguesias, por eventual violação da Carta Europeia da Autonomia Local.
“A carta europeia diz que qualquer movimento para extinção de uma autarquia local deve obrigar à audição dos órgãos dessa pessoa coletiva. Ora, esta lei não ouve as freguesias”, afirmou Pedro Cruz e Silva, do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais (NEDAL) da UMinho.
Segundo Pedro Cruz e Silva, a audição das freguesias “fica dependente da boa vontade das assembleias municipais”.
Admitiu que “está previsto” que as assembleias de freguesia possam emitir parecer sobre a reforma administrativa e o enviem à Assembleia Municipal (AM), mas ressalvou que, na prática, esse parecer “só terá validade” nos casos em que a AM decidir pronunciar-se sobre o novo mapa concelhio.
“E, se como se antecipa, a Assembleia Municipal decidir que não vai fazer pronúncia nenhuma? Em que momento se ouve a freguesia? Em momento nenhum”, acrescentou.
Por outro lado, lembrou que “a Assembleia Municipal não representa as freguesias”, uma vez que “são órgãos diferentes, pessoas coletivas diferentes, com eleições diferentes”, pelo que “ambas têm a mesma legitimidade democrática”.
“Poderemos ter aqui algum problema de ilegalidade, vamos ver como as freguesias e os tribunais vão reagir a isto”, disse Pedro Cruz e Silva, aludindo a um problema “iminentemente jurídico”.
Disse ainda que a Carta Europeia da Autonomia Local é um tratado internacional “com força de lei” e, como tal, Portugal “é obrigado” a respeitá-la.
A Plataforma Nacional Contra a Extinção de Freguesias já admitiu recorrer ao Tribunal de Justiça da União Europeia para travar a reforma da administração local, considerando que configura uma violação da Carta Europeia da Autonomia Local.
O NEDAL criou um grupo de acompanhamento, constituído por cinco investigadores, para seguir “a par e passo” a execução da lei que estabelece a agregação de freguesias.
Segundo o diretor do NEDAL, António Cândido de Oliveira, a palavra agregação consubstancia um eufemismo, “já que do que se está a tratar é de extinção”.
O responsável vaticinou que o processo “não será fácil” e criticou o facto de não terem sido poupados os Municípios com 10 ou menos freguesias.
“Mais de metade dos municípios só têm até 10 freguesias e nestes não havia necessidade de se estar a mexer”, afirmou.

VCP.
Lusa/fim

Que mais dizer...
...
por Lagarense, Junho 21, 2012
Snr. António Lopes . concordo quando diz que não podemos agradar a todos , porque cada um tem o seu feitio, não porque somos viciados na politica , não porque temos que ganhar a qualquer prêço , não porque se não gostamos até as empresas desses perseguimos , como sabe os gerentes tem grande responsabilidade social , sei o que lhe custou ter que meter um processo de insolvência numa das suas empresas de porque infelizmente não consegue competir com outros paises em que a mão de obra é quase de borla, não porque prometemos empregos e não cumprimos , etc.etc.etc . O Snr. deu 2 ambulâncias aos Bombeiros de Lagares ,diga-me uma só coisa que esteja em lagares c/ a ajuda dele . Snr. António Lopes reitero os meus sinceros respeitos á sua pessoa , mas continuo a achar que o Snr. não conhece a realidade . O meu obrigado e não o maçarei mais.
...
por António Lopes, Junho 21, 2012
Talvez tenha razão.De facto, já ouvi algumas coisas iguais às que relata. Porém , convivi e participei, nas últimas eleições, na constituição das listas e foi a pessoa, a única, que esteve sempre em todas.Eu acredito no que me dizem. Mas também acredito no que vejo.Das questões internas, não sei, porque não sou militante e não me vou pronunciar.Do que sei, do que se passa comigo, do ser humano que é o Sr.Francisco Garcia, mesmo em dicordância consigo, não retiro uma vírgula ao que disse. E sei do que falo. Nunca se consegue agradar a todos..!

António Lopes
António Lopes
...
por Lagarense, Junho 21, 2012
Snr. António Lopes , não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente , mas como tenho alguns amigos que , não deste concelho , são pessoas que tratam muitas vezes c/ o Snr. e dos quais sempre ouvi palavras de respeito para c/ o Snr. , e a ajuda que Vª. Exlª. tem dado ás associações o confirmam , faz-me confusão as palavras elogiosas que o Snr dirige ao Snr, . Prof . Francisco Garcia que como sabe , têm um passado politico, contrário a tudo aquilo que o Snr. defende de democracia dentro do Partido Socialista de Olivª. do Hospital , foram muitas guerras internas o afastamento de muitas pessoas capazes , o não auxilio ás associações de lagares, o quem não é por mim é contra mim etc.etc.etc. Por isso Snr. António Lopes atacar problemas de saude n/ é Humano , ai concordo plenamente consigo mas, o Snr , não conhece bem a realidade . Os meus sinceros respeitos á sua pessoa .
...
por António Lopes, Junho 21, 2012
Eu disponibilizei-me para lhes entregar ou mostrar as cópias das facturas. Aos senhores é que lhes falta duas coisas ovais no meio das pernas..! Ofendem e não são capazes de se assumir. Deve ser influência do tal QI superior..! Volto a disponibilizar-me para lhes entregar pessoalmente as cópias e discutir uma a uma número a número. Eu ando nisto para servir. Não andamos cá para nos servir. Se alguém andar, e eu saiba, seja quem for, tem que prestar contas. Fiquem descansados que, o meu trabalho eu faço.

António Lopes
...
por Pois pois, Junho 21, 2012
só flosofia barata.
...
por Guerra Junqueiro, Junho 21, 2012
Sr. António Lopes;

Peneire as suas declarações pelo menos 3x antes de as publicar.
Toda a gente sabe que se não atingirem o valor total do contracto de todos os cartões pagam sómente o valor do contrato.
Não sabemos quantos cartões tem a CMOH para ficarmos elucidados do valor que caberia a cada cartão.
Gostariamos era saber quanto gastou o cartão ou os cartões que têm Presidente e Vice. Se mostrar o valor individual de cada cartão, tamto melhor.

Cumprimentos
Guerra Junqueiro
...
por António Lopes, Junho 21, 2012
Eu já sabia que acabava assim.O Sr.Vereador Mário Alves, por certo já as viu. Não precisa de mas pedir a mim, pois, tem pelo menos o mesmo direito que eu de as pedir. Se quer saber e para acabar com as mentes mal formadas,nos últimos 6 meses,a Câmara pagou o valor dos contractos. Apenas e só. Esclarecido que está, não abdico que me esclareça a mim. A seu tempo e no lugar próprio. Quanto ao QI, também fico à espera que marquem os testes..! Quanto aos meus comentários terminam sempre da mesma maneira:

António Lopes
...
por O MOCADAS, Junho 21, 2012
Muita gente aqui escreve, sob pseudónimos. Tudo bem, eu também o faço. Contudo, pretendo sempre que a minha humilde opinião sirva como tema de debate e de ajudar a esclarecer ideias e quiçá, depretensiosamente contribuir para um melhor desempenho de quem tem responsabilidades no concelho. As pessoas têm o direito de dar a sua opinião independentemente de serem simpatizantes dos partidos A, B ou C desde que não baixem o nível e sem recorrer a ofensas pessoais.
Seria interessante as pessoas serem mais interventivas aqui no on-line, mas sendo críticos construtivos. Sempre ouvi dizer que duas cabeças pensam melhor do que apenas uma.
Será de bom tom, interiorizar-mos que apesar de podermos opinar anónimamente, isso não nos dá o direito de partirmos para o insulto, sendo mais grave é que quem é insultado não se pode defender pois não sabe quem o insulta.
...
por Guerra Junqueiro , Junho 20, 2012
Caro António Lopes;
O CBS é o seu brinquedo. Desta vez andaram outros a brincar com o seu brinquedo.
Escusa de se elevar com essa honrades toda, pois conhecemos bem a pessoa. A de hoje e a de ontem. Também conhecemos os pseudonimos que usa aqui, quando quer ter menos honrades.
Fica a saber que para nós é um frete ter que aqui estar, pois não se aprende nada, talvez tenhamos ensinado alguma coisa.
Quanto ás facturas devidamente explicadas entregue-as ao seu amigo Mario Alves.

Agora vamos descansar

Guerra Junqueiro
...
por António Lopes, Junho 20, 2012
Não preciso que me lembrem o exercício das minhas funções. Já tratei desse assunto.Já vi as facturas todas dos últimos 6 meses.As oficiais e as particulares.Fizeram o favor de mas facultar também.! Já vos disse para procurarem outro. Quero ver o que os altos QIs vão dizer a seguir. Aqui, não se deve nem se teme. Digam onde querem cópias que lá chegarão..! Pois vou aos tribunais. Pode ter a certeza que sim.O bom nome das instituições não é, também, um dever meu? Pediram as contas pessoais, apresentei as contas. Querem facturas, apresentamos facturas.Se quiserem fazer prova de QI também estou disponível. O meu não desperdiço na luta por empregos de 400 contos, mas para lhes ensinar princípios de educação e ética e o mais que quiserem, podem escolher os temas, é só marcarem... A ver se conheço as "sapiências" Concelhias. Aqui no on-line são todos uns campeões.ANÒNIMOS. Na vida, pelos escritos, nem é preciso teste..! Uma escória intelectual.Metem-se a discutir e nem nome têm..!

António Lopes
...
por Q.I. Superior, Junho 20, 2012
Guerra Junqueiro o Sr tem realmente um problema relacionado com "azia" psicológica, cá o "rapaz" tem um tratamento bom para isso. Aconselho-o a fazer amor com frequência, fica logo com outra disposição intelectual.
...
por Guerra Junqueiro , Junho 20, 2012
Aqui em baixo com QI superior não estamos para perder tempo com ele.
Desculpa lá rapaz fica para quando tivermos mais disponibilidade.
O que pretendemos é lembrar o Sr. António lopes, que ficou tão exaltado com o tratamento dado ao Xico, como se o conhece-se á muitos anos, chegando a ameaçar desde os tribunais até ao inferno. Que não se preocupe que o Xico está habituado a estas lides.
O que efectivamente interessa é que o presidente da assembleia municipal faça o presidente da camara e o vice apresentarem as facturas todas dos telemóveis.
Caso contrário você não passa mesmo de um híbrido.

Guerra Junqueiro
...
por António Lopes, Junho 20, 2012
Tem só um problema .Eu , com todos os defeitos, mostro as duas faces.O Senhor, nem travestido de um dos grandes da nossa cultura, que só por mau gosto pode invocar. Eu enfrento-os de cara levantada em campo aberto. Os senhores quem são? O que interessa aos senhores ou ao Concelho se devo ou não devo. Informei-me esta tarde, ninguém foi pagar nada. Queriam saber as dívidas porquê? As minhas, ainda penso paga-las. .Isto tem alguma coisa a ver com política, com as funções que desempenho? Afinal qual é o vosso problema de me enfrentarem? Luto contra o quê e quem? Qual o objectivo? Andar aqui a axincalhar uma pessoa pelos problemas de saúde, isso tem a ver com quê? Com o tal QI superior..? Só pode ser. Pessoas normais não chegam a tanto..! É para esses valores que me querem levar? Já aqui disseram alguma coisa sobre o meu desempenho político? Fui eu que produzi o parecer da ERC? Assumam-se, enfrentem-me. Sempre cobardemente anónimos..! A consciência crítica deste Concelho, os cultos, os iluminados, nem o nome são capazes de assinar. Estranho QI, estranho carácter..! Vão querer derrotar-me sem se saber quem são? Presidente da Câmara: Anónimo, QI elevado. Vereadores : Anónimos, QI superior..! Então, onde andaram até agora com esses QIs todos?Como se deixaram "comer" pelas 2ªs linhas? Já sabem o que aconteceu , hoje, em Coimbra? Não sabem? Foi mais um "apoio" ao Governo por parte de autarcas PSD, a quem o mesmo retirou os dinheiros dos projectos. A Oliveira não tiraram nada. Sabem porquê? As obras já estão feitas e o dinheiro gasto. É por causa disto que temos que ser derrotados, não é..?QI baixo..! Cá estaremos. E, sendo assim, até já nem vou. Quero-lhes ver o riso de gozo com a minha derrota..! São capazes..? Avancemos..! Quero bater palmas aos VENCEDORES ANÓNIMOS..!

António Lopes
...
por Q.I. Superior...!, Junho 20, 2012
Caro Sr, o que diz é conversa interessante, do ponto de vista dos que não interessam nada à sociedade e que estão sós, porque provavelmente não convencem ninguém, naturalmente pode também haver alguma indisposição ao nível do estômago, há medicamentos para tratar das "azias" nas nossas farmácias e isso passará. Não haverá talvez medicamentos para tratar das "azias" psicológicas, mas talvez colocando esses vossos ou seu Q.I. ao serviço da inteligência tão apregoada por V.Exa, ou ao serviço do próximo, ou para fazer algo de útil à sociedade, ao serviço da boa vontade, etc. Talvez deixe de ofender pessoas que não fazem mal a ninguém, mas que pela importância que têm para centenas de outras pessoas espalhadas pelo concelho, possam causar mau estar e inveja a quem porventura ninguém liga. Não seja assim, isso não lhe faz bem e deixa-o a si e a outros iguais cada vez mais sós.
...
por Guerra Junqueiro , Junho 20, 2012
O Sr. António Lopes prova agora que não tem postura, algo que já desconfiada.
É António Lopes quando lhe interessa, para poder aceitar comentários favoráveis á sua facção, e é o presidente da assembleia municipal quando quer alegar o mau feitio de outros ou comentários desfavoraveis.
Estes novos ataques que tiveram foram feitos por pessoas com um QI muito superior ao da comitiva socialista toda junta. Por isso foi extremamente fácil para eles destruirem-vos. Como vai ser fácil derrotar-vos.
Foi fácil notar a classe superior das pastagens que o sr. até devia agradece, porque não é de cabeças como a sua, do Alexandrino , do Bisu, do Xico Boticas, do Artur, da pobre da Graça que saiam pastagens com anule nivel de humor e a tocar nos sítios certos.
Assim deixa de ser humilhado em sua casa.
Pois é Sr. António Lopes os milhões mesmo em divida não compram cerboros, e a gente sabe que se bebesse-mos esses cerebros ao pequeno almoço, continuava-mos em jejum.
Voçe não aguentou a tensão, e a brincadeira ainda não tinha começado, mas compreendo este rasgo de inteligência desistindo para não ser massacrado. Ao menos aproveite a experiência para não voltar a minimizar as pessoas.
Acabo a afirmar que voçê tem duas faces tal como Jannus, mas as mentes lucidas com facilidade as detectam.
Custou-nos massacra-lo porque somos gente de bem, mas sabe temos que providenciar a nossa terra com o que ha de melhor, e vocês estão longe disso, como tal temos que intervir. Mas mesmo só para darmos o melhor á nossa terra.

Guerra Junqueiro
...
por o esmero, a excelência e o cuidado jornalístico , Junho 20, 2012
A propósito de um livro

E andam a discutir extinção de freguesias quando até já há presidentes de câmara do vale do Rio Alva.

......Na sessão também vão marcar presença os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Oliveira do hospital, José Carlos Alexandrino e António Lopes, respetivamente, bem como outros autarcas e presidentes de câmara do vale do Rio Alva. ...

Assim vale a pena ler noticias e comentários . lápis roxo .
...
por António Lopes, Junho 20, 2012
O Senhor colocou 8 vezes e pode colocar mais 80. Não vai ver mais comentários deste tipo. Energúmenos como o senhor, tem que questionar-se se tem direito ao oxigénio que respiram. O senhor, sem ofensa aos Senhores, anda há dias a glosar com a infelicidade e os problemas de saúde de um cidadão que muito deu a este Concelho. É, na classe política, dos poucos que não me consta que alguma vez tenha utilizado os cargos em proveito pessoal. O Sr. Francisco Garcia, é a pessoa que politicamente mais prezo , em Oliveira do Hospital. Tem muito mais influência que a que o Concelho conhece, a qual usa pelo e para o Concelho, não para seu proveito pessoal. A sua honestidade, postura cívica , humildade e descrição, fazem dele um dos cidadãos mais prestigiados do nosso Concelho.l. Não percebo o gozo que lhe dá repisar nos problemas de saúde do Sr. Francisco Garcia. O sr. é um ser humano..?

No dia 26 de Abril, próximo passado, a ERC, melhor, O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, emitiu um parecer em que responsabiliza os Directores dos jornais pelo conteúdo dos comentários. Naturalmente, a directora do CBS, a que o sr. e outros "inteligentes" chamam "paskim"., porque não está acima da lei, colocou o problema à administração, pois, não está para passar a vida nos tribunais nem pagar multas com dinheiro que a profissão não lhe rende, para manter os princípios de liberdade plena, defendidos por esta administração, nem os dislates dos ENERGÚMENOS, como o sr., que não sabem o valor da liberdade nem o que ela custou a conquistar. Porque o CBS não está acima da lei, com mágoa, teremos que nos defender, pois, sabemos, só com os comentários dos últimos dias, vários processo vão entrar em tribunal. É consabido o que este tipo de situações custou, ao Henrique Barreto e ao jornal. Aliás, foi ele que alertou a administração para este parecer que, amanhã, publicaremos. Naturalmente agradecemos a diligência. Convém frisar que, este parecer, foi publicado por causa dos dislates no "paskin" "Diário de Notícias" que, é só o mais antigo dos grandes jornais , publicados no nosso País, há muito mais de um século.Não foi por causa do humilde CBS. Só que, energúmenos, tem no País inteiro.Com a sua inconsciência e irresponsabilidade vão comprometendo a liberdade duramente conquistada, bem maior de uma sociedade.
Muito mais se poderia dizer dos que, no mesmo dia e com nomes diferentes, para parecerem muitos, postam dez e mais vezes na mesma notícia. Lá saberão os motivos.O interesse do Concelho, o debate sério e a defesa da liberdade, não é certamente..!
Muito a contragosto, o CBS vai ter que ter "rede". Não por vontade da administração mas, por imposição do "Lápis azul" que alguns solicitaram..! Quem não sabe utilizar a liberdade, naturalmente, perde-a..!

António Lopes
...
por Logo te explicam..., Junho 20, 2012
Pois...logo te explicam ou vais explicar..! Não sabes? Que chatice...
...
por Bisu ?!, Junho 20, 2012
O Bisu é o Rolo?! Mas que diabo de nome é esse?! Donde é que isso veio?!
...
por Se eu fosse o Bisu..., Junho 20, 2012
Se eu fosse o bisu, tu ias "explicar" mas era no sítio certo. Não tendes por onde pegar quereis assassinar o carácter das pessoas. Não estou a dizer que não vais.Se deixam passar uma situação destas, então, é caso para pensar..! Tens algumas provas do que dizes? Ao que as pessoas conseguem chegar por um eventual emprego de 2 000 00 euros..! Apagam-te os comentários e não aparece aqui mais nada que esta miserável campanha..! Dá pouco gozo viver num Concelho onde vive gente desta..! Quem com o seu perfeito juízo aceita um cargo político? Tudo é feito para imperar esta mediocridade. Eu espero que o DR.Francisco Rolo demonstre e desmonte, esta cabala e que exija a retratação do seu bom nome.Se a política entra por aqui, é mesmo melhor entregar à Merkel..! Ou então, se é verdade, que o Dr.Rolo se demita. Isto, não é nada..!
...
por Quando fores..., Junho 19, 2012
Quando fores para lá, decides assim.Agora decidem os que lá estão.À maneira deles..!
...
por trabalho é, Junho 19, 2012
Marchas , arraiais e coisa do género
com tanta coisa para gastar dinheiro em coisas necessárias devem vir aí umas 15 marchas . Têm a obrigação de ser o dobro do ano anterior , com 21 freguesias !
Havia a obrigação de ver que isto nada tem de história cultural no concelho ,e acabar com o que não tem interesse , mas pronto o que se pode exigir mais de gente desta que viveram sempre do ordenado da função publica !


O Município de Oliveira do Hospital, volta mais uma vez, a promover e patrocinar a realização das Marchas Populares de Oliveira do Hospital, que irão decorrer já no próximo fim de semana. O Município tem em conta a importância social e histórica deste evento, enraizado já no seio das comunidades em que se integram as colectividades de cultura e recreio que as organizam, bem como o incentivo aos criadores artísticos para a promoção da região. As Marchas Populares de Oliveira do Hospital são um meio que visa promover as tradições populares, fomentar o convívio entre a população e incentivar o intercâmbio intergeracional. Nos últimos anos este evento tem sido um verdadeiro sucesso, movimentando milhares de pessoas que marcam sempre grande presença no Parque do Mandanelho.
...
por PS, Junho 19, 2012
Concordo plenamente. Saibam o que dizem seus xuxalistasitos de meia tigela...
...
por Que vergonha, Junho 19, 2012
Os socialistas que ganharam mostram o que são . Eles são os maiores os outros não prestam . Digam-me só , dizem-se socialistas e comparam pessoas . Afinal o que é o Zé pinto o Pina etc ,etc, são mais trabalhadores e honestos que os outros . Então Zé pinto pai e filho são uns exemplos! Doi porque só ganharam por um .Quem são essas pessoas ao pé do que vocês socialistas chamam "adrego" porque este têm nome é jovem de muito trabalho honesto sério filho de pai e mãe de muito trabalho . Vocês são uns xocialistas de m.... que nem as pessoas sabem respeitar . Tenham vergonha.
...
por vergonha, Junho 19, 2012
Quando a achadiça apresentou lista de delegados ao congresso pelo António José Seguro em Lagares quase todos votaram em branco sabiam.... pensem pelas vossas cabeças e não andem ao mando dos mesmos.
Quando a ignorancia é muita empranha se pelos ouvidos....informem-se e depois falem.
...
por vergonha, Junho 19, 2012
Até que enfim que o PS de Lagares com estes comentários acabou por se revelar de baixo nível, sem pessoas capazes e/ou com pessoas que precisam de andar de baixo dos pés de alguém e em vez de trabalhar vem para aqui denegrir o partido e quem trabalha´, enquanto a camara ou a junta lhes paga.
Pobres coitados são dignos de pena.
...
por .., Junho 19, 2012
O PS de Lagares, pela sua historia nao merece este tipo de post. Viva o PS
...
por Pois apregoava..., Junho 19, 2012
Cada um ou uma que chegava era logo convidado para no final ir comer presunto assado... Há-de tar "cuma" cachola do tamanho do mundo. Os verdadeiros Militantes Socialistas de lagares souberam dizer presente e mostrar que os e as achadicas oportunistas nao são bem vindos a lagares. No PS nao tem lugar ninguém que ande com bandeiras do PSD na mão.
...
por Vitoria vitoria acabou-se a historia, Junho 19, 2012
Perder por um voto é triste. Concordo plenamente.

É triste para quem tinha o poder há mais de 30 anos no feudo e mais triste foi o Rolo ter 40 votos em branco na própria terra. Subscrevo.
Uns apregoavam vitoria ou eram os outros é que apregoavam a vossa derrota?

Quanto às promessas concordo também. Vamos ver quantos é que vão meter na camara e arranjar tacho.
As lancharadas são o convivio entre militantes do PS de Lagares que os outros nunca fizeram. Aliás o que é que fizeram ???????? NADA!!!!!!!!!!!
...
por por ps, Junho 19, 2012
Mais vergonhoso será perder em Lagares por um voto.............. Já que se apregoava vitória em todos os cantos. E nem as promessas ...... ajudaram, ficaram no entanto as lancharadas.
...
por Segura-te bem..!, Junho 19, 2012
Tens a certeza no que afirmas" Amigos do Alex"? Ou muito me engano ou já arranjaste , hoje, trabalho para uns tempos..? Isso de brincar com o bom nome das pessoas é arriscado.
...
por Os Amigos de Alex, Junho 19, 2012
Então caro Bisu, agora dá para entender a participação dos militantes. Foram todos convocados via telemovel. E a camara a pagar.
Isto sim é uma gestão de sucesso.
Alexandrino, faz de conta que vais mijar e pira-te.

Vale mais um inimigo do que um falso amigo.
...
por Viva o PS OH!, Junho 19, 2012
O partido não está descontrolado, mas há pessoas que utilizam muito o discurso da vitimização... isso há.... e revanchistas, que apelam ao voto em branco, só porque...
Vamos ver se esses votos em branco, não se tornarão coloridos daqui a uns tempos.

Viva o PS!!!
...
por para o começo da vitória, Junho 18, 2012
Rolo parabéns pela vitória em Oliveira. Eles estão todos borrados e por isso escrevem e mandam escrever. Ainda por cima acham que é aqui que ganham eleições, Deixa-os sonhar com isso. Nalgumas freguesias nem candidatos têm. continua a trabalhar pois vai haver um Ps unido e muito forte. Eles sabem isso, por isso não vale pena ligar-lhe. Deixa-os a falar sózinhos.
...
por o começo do fim, Junho 18, 2012
o candidato do Rolo o Mário Ruivo perdeu no distrito .
O mandatário de Mário ruivo era Antonio Campos . Este não merecia a derrota mas é o reflexo das companhias .
Rolo dedica-te ao achigan com o alex e o lopes que são um trio de respeito
...
por PS, Junho 18, 2012
...o líder socialista colheu o voto de 226 militantes, havendo registar 61 votos brancos e um nulo, num universo de 340 militantes em condições de votar...

É pá, ó Rolo, tantos brancos? As pessoas darem-se ao trabalho de irem votar e depois votarem em branco é obra. Tens o partido menos controlado do que pensavas. Então o que é que se passou? Não havia tinta nas canetas para fazerem a cruz, era?

Escreva o seu Comentário
Tem de efectuar login para adicionar um comentário. Por favor registe-se se não tiver ainda uma conta

busy
Actualizado em ( Segunda, 18 Junho 2012 10:41 )  

Siga-nos

Publicidade ____________________________________________

Login / Registo


   



Login                    Registar




Dossié

Últimos comentários

Inquérito

Acredita na subida do FCOH à 2ª divisão nacional de futebol?