Infra-estruturas de Portugal investiram mais de 500 mil euros em pontes metálicas de Coimbra

A Infraestruturas de Portugal concluiu intervenção de tratamento anticorrosivo em Pontes Metálicas da Linha do Norte. A empreitada representou um investimento na ordem dos 530 mil euros, e visou a execução de trabalhos de proteção anticorrosiva das pontes metálicas de Arzila e Mondego Velho, localizadas no concelho de Coimbra.

“As estruturas metálicas destas pontes, que datam de 1908, apresentavam alguns focos de corrosão e ponteperda de secção, razão pela qual esta acção se revestiu da maior importância tendo em vista a preservação e manutenção da superstrutura em condições de segurança e fiabilidade”, refere a Infra-estruturas de Portugal.

No âmbito desta acção foram ainda desenvolvidos pequenos trabalhos de reabilitação de pintura na Ponte do Mondego Novo.

Da rede ferroviária nacional fazem parte 2358 pontes, sendo que destas 547 são pontes metálicas – algumas delas centenárias e de elevado valor histórico e simbólico – e que devido às regulares intervenções de preservação e manutenção da Infraestruturas de Portugal permanecem ao serviço sem limitações.

LEIA TAMBÉM

GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR intensifica controlo de velocidade durante o fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, este fim-de-semana, em todo o território nacional, as acções …

Feira de São Mateus em Viseu: secular e auto-sustentável financeiramente

Feira de S. Mateus prepara-se para a 625 edição e os responsáveis garantem que “será sem dúvida o melhor palco desde que temos memória”

A VISEU MARCA anunciou ontem o cartaz principal de palco da edição 625 da Feira …