Infra-estruturas de Portugal promovem visita ao Centro de Limpeza de Neve para promover segurança a quem visita a Serra da Estrela

A Infra-estruturas de Portugal (IP) vai promover uma visita ao Centro de Limpeza de Neve (CLN), localizado junto à EN339 em Piornos. A visita, que terá se realiza amanhã, pelas 15H30, será orientada pelo presidente da Infra-estruturas de Portugal, António Laranjo. O objectivo desta iniciativa é poder contar com a colaboração na ampla divulgação da informação e promoção da Segurança Rodoviária.

Com esta visita ao CLN, refere a IP, pretende-se não só informar do trabalho que é feito neste local, 24horas por dia, sete dias por semana na época de Inverno, mas principalmente promover a segurança rodoviária aconselhando os automobilistas sobre que medidas preventivas devem assegurar antes de se deslocar à Serra da Estrela e que comportamentos devem adoptar ao circular nas vias potencialmente cobertas de neve e gelo.

“A aproximação da época do Carnaval, em que milhares de turistas se irão deslocar à Serra da Estrela para desfrutar de beleza natural desta região, importa alertar os automobilistas para os cuidados a ter na circulação nas vias de acesso ao maciço central”, explica a IP.

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …