Infraestruturas de Portugal confirma três milhões para requalificação da EN17 entre Nó de Tábua e limite do concelho de Oliveira do Hospital

A Infraestruturas de Portugal informou hoje que “lançou a obra de requalificação do troço da EN17 entre o Nó de Tábua e o limite do distrito de Coimbra, na freguesia de Lagos da Beira e Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital”. A empresa explica que para a concretização desta empreitada, o concurso público tem um preço base previsto de três milhões de euros e encontra-se agora em fase de recepção de propostas, tendo depois um prazo de execução de 270 dias.

“A intervenção visa a beneficiação geral de um total de mais de 17 quilómetros, com vista à melhoria das condições conforto e segurança rodoviária na circulação desta via no distrito de Coimbra, com forte tráfego nomeadamente de pesados. Incidirá principalmente na repavimentação, promovendo maiores condições de regularidade e aderência à estrada”, informa a Infraestruturas de Portugal, adiantando que “serão também realizados trabalhos ao nível dos sistemas de drenagem da via e de integração paisagística”.

A sinalização não será esquecida e, segundo a empresa, será efectuada a reposição e substituição da sinalização vertical de código, a realização de marcas rodoviárias (longitudinais, transversais e outras, incluindo passadeiras, raias obliquas e setas). “A obra contempla também um importante reforço dos equipamentos de segurança da via com a colocação de guardas metálicas, incluindo dispositivos de protecção para motociclistas”, sublinham.

Esta obra integra o Plano de Investimentos a médio prazo da Infraestruturas de Portugal anunciado no final do ano passado, que para o distrito de Coimbra contempla um total de 36 obras com um custo global 31,7 milhões de euros a lançar até 2019.

LEIA TAMBÉM

“Senti que não tinha condições para continuar a exercer o cargo para o qual fui eleito”

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos assegurou ao CBS que renunciou …

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

  • Politicalex

    E a manifestação foi só com 200 pessoas e os carros da Câmara e Juntas. Se tem sido uma coisa de jeito saiam os ICs todos, o “Projecto Revolucionário da Saúde” e com alguma sorte, até uma Câmara em condições.Fazer um plenário com os trabalhadores da Câmara, , pedir-lhe para irem á manifestação e ter lá o pessoal que teve, se fora eu,meditava no assunto..! Ai Alex, ai Alex…

  • Politicalex

    Então, os Senhores candidatos do PS andam em campanha no Seixo e o Senhor Presidente não os acompanha? Não quer ficar ligado à banhada? Mas olhe, Senhor Presidente, se o PS tiver um mau resultado, e vai ter, o senhor é um dos principais responsáveis…Anda ou andava, sempre a dizer bem dos ministros do PSD e até queria formar um partido para ser 1º Ministro..!Não faz nada de jeito, o PS tem que pagar… Numa esteve bem. Foi quando ficou ao lado do Seguro.Se fosse ele, o PS era um passeio na avenida. Foram buscar o nº 2 do que acha que somos todos parvos… vai dar derrota…

    • Não têm vergonha

      Já começaram na Igreja Medieval, agora foram ao pão.
      Claro que até ás eleições ainda vão às sopas, e passar pelas festas de cada localidade. Mesmo sabendo que vão levar uma tareira descomunal não deixam de visitar as festas que o município ajuda para o efeito. Parece é que o Alex se afasta ao máximo, ele bem sabe porquê. Se fizessem o Pontal das Beiras, estou convencido que o Alex ia lá comer umas sardinhas.