Infraestruturas de Portugal confirma três milhões para requalificação da EN17 entre Nó de Tábua e limite do concelho de Oliveira do Hospital

A Infraestruturas de Portugal informou hoje que “lançou a obra de requalificação do troço da EN17 entre o Nó de Tábua e o limite do distrito de Coimbra, na freguesia de Lagos da Beira e Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital”. A empresa explica que para a concretização desta empreitada, o concurso público tem um preço base previsto de três milhões de euros e encontra-se agora em fase de recepção de propostas, tendo depois um prazo de execução de 270 dias.

“A intervenção visa a beneficiação geral de um total de mais de 17 quilómetros, com vista à melhoria das condições conforto e segurança rodoviária na circulação desta via no distrito de Coimbra, com forte tráfego nomeadamente de pesados. Incidirá principalmente na repavimentação, promovendo maiores condições de regularidade e aderência à estrada”, informa a Infraestruturas de Portugal, adiantando que “serão também realizados trabalhos ao nível dos sistemas de drenagem da via e de integração paisagística”.

A sinalização não será esquecida e, segundo a empresa, será efectuada a reposição e substituição da sinalização vertical de código, a realização de marcas rodoviárias (longitudinais, transversais e outras, incluindo passadeiras, raias obliquas e setas). “A obra contempla também um importante reforço dos equipamentos de segurança da via com a colocação de guardas metálicas, incluindo dispositivos de protecção para motociclistas”, sublinham.

Esta obra integra o Plano de Investimentos a médio prazo da Infraestruturas de Portugal anunciado no final do ano passado, que para o distrito de Coimbra contempla um total de 36 obras com um custo global 31,7 milhões de euros a lançar até 2019.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

  • Politicalex

    E a manifestação foi só com 200 pessoas e os carros da Câmara e Juntas. Se tem sido uma coisa de jeito saiam os ICs todos, o “Projecto Revolucionário da Saúde” e com alguma sorte, até uma Câmara em condições.Fazer um plenário com os trabalhadores da Câmara, , pedir-lhe para irem á manifestação e ter lá o pessoal que teve, se fora eu,meditava no assunto..! Ai Alex, ai Alex…

  • Politicalex

    Então, os Senhores candidatos do PS andam em campanha no Seixo e o Senhor Presidente não os acompanha? Não quer ficar ligado à banhada? Mas olhe, Senhor Presidente, se o PS tiver um mau resultado, e vai ter, o senhor é um dos principais responsáveis…Anda ou andava, sempre a dizer bem dos ministros do PSD e até queria formar um partido para ser 1º Ministro..!Não faz nada de jeito, o PS tem que pagar… Numa esteve bem. Foi quando ficou ao lado do Seguro.Se fosse ele, o PS era um passeio na avenida. Foram buscar o nº 2 do que acha que somos todos parvos… vai dar derrota…

    • Não têm vergonha

      Já começaram na Igreja Medieval, agora foram ao pão.
      Claro que até ás eleições ainda vão às sopas, e passar pelas festas de cada localidade. Mesmo sabendo que vão levar uma tareira descomunal não deixam de visitar as festas que o município ajuda para o efeito. Parece é que o Alex se afasta ao máximo, ele bem sabe porquê. Se fizessem o Pontal das Beiras, estou convencido que o Alex ia lá comer umas sardinhas.