Depois de se ter classificado no segundo lugar do Campeonato Nacional de Iniciados / Zona Norte de Hóquei em Patins, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital foi este domingo perder por 2-0 ao FC Porto, naquela que é agora a prova 2 do nacional e que visa o apuramento das duas equipas que vão disputar – numa final-four com outras duas equipas da zona sul – o título de campeão nacional.

 

Iniciados perdem no FC Porto e Juvenis asseguram manutenção

Na zona norte, o FCOH que esta época ainda não conseguiu vencer o líder do campeonato – o FC Porto –, recebe na próxima jornada a difícil equipa de Barcelos e, no último jogo da 1ª volta, desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Na prova 2 do nacional, O FCOH disputa seis jogos – três fora e três em casa – com três equipas: FC Porto, Barcelos e Marítimo. Se conseguir o 2º lugar, a equipa que no escalão de iniciados já se consagrou como campeã e vice-campeã nacional, estará novamente a disputar o título na final-four.

Juvenis do FCOH com manutenção assegurada

Na prova 3 do campeonato nacional, a equipa de juvenis do FCOH já tem a manutenção assegurada, depois de neste domingo ter ido derrotar o Académico do Porto por 5-1. Com este resultado, a duas jornadas do final do campeonato, o FCOH está no segundo lugar da prova a 2 pontos do líder – o Gulpilhares – e a 7 pontos dos seus dois adversários directos: O Braga e o Pessegueiro de Vouga. Mesmo que perca os últimos dois jogos, o FCOH não só se mantém no nacional como também se classifica entre as melhores equipas de hóquei em patins deste campeonato.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …