Depois de se ter classificado no segundo lugar do Campeonato Nacional de Iniciados / Zona Norte de Hóquei em Patins, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital foi este domingo perder por 2-0 ao FC Porto, naquela que é agora a prova 2 do nacional e que visa o apuramento das duas equipas que vão disputar – numa final-four com outras duas equipas da zona sul – o título de campeão nacional.

 

Iniciados perdem no FC Porto e Juvenis asseguram manutenção

Na zona norte, o FCOH que esta época ainda não conseguiu vencer o líder do campeonato – o FC Porto –, recebe na próxima jornada a difícil equipa de Barcelos e, no último jogo da 1ª volta, desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Na prova 2 do nacional, O FCOH disputa seis jogos – três fora e três em casa – com três equipas: FC Porto, Barcelos e Marítimo. Se conseguir o 2º lugar, a equipa que no escalão de iniciados já se consagrou como campeã e vice-campeã nacional, estará novamente a disputar o título na final-four.

Juvenis do FCOH com manutenção assegurada

Na prova 3 do campeonato nacional, a equipa de juvenis do FCOH já tem a manutenção assegurada, depois de neste domingo ter ido derrotar o Académico do Porto por 5-1. Com este resultado, a duas jornadas do final do campeonato, o FCOH está no segundo lugar da prova a 2 pontos do líder – o Gulpilhares – e a 7 pontos dos seus dois adversários directos: O Braga e o Pessegueiro de Vouga. Mesmo que perca os últimos dois jogos, o FCOH não só se mantém no nacional como também se classifica entre as melhores equipas de hóquei em patins deste campeonato.

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …