A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra está a aceitar inscrições de jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, para a participação no programa “Voluntariado Jovem para as Florestas” que vai decorrer entre 15 de Junho e 30 de Setembro. Os jovens participantes – que terão direito a uma bolsa de 12 euros diários – desenvolverão a sua acção nos concelhos de Arganil, Oliveira do Hospital, Seia, Santa Comba Dão e Penacova.

 

Inscrições abertas para “Voluntariado Jovem para as Florestas”

Imagem vazia padrãoEste Programa tem como objectivos – segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – “incentivar a participação no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta em particular e reduzir o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção”.

Os Voluntários terão como função sensibilizar as populações para o risco de incêndio, vigilância, participação nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção em termos de limpeza e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com a Direcção-Geral dos Recursos Florestais, a CAULE consiga reunir dados, também para programação de acções futuras.

LEIA TAMBÉM

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …