Insólito caso das datas do ofício da vereadora da Cultura deixa associações de Oliveira do Hospital baralhadas

Um ofício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a intrigar os representantes de várias associações culturais do concelho. A nota datada de 13 de Março de 2015, e enviada nos últimos dias, dá conta aos representantes das associações das novas normas para dar a conhecer aos munícipes a agenda cultural do concelho. E, segundo o mesmo ofício, as informações “devem” ser entregues na autarquia “impreterivelmente” até 11 de Janeiro de 2015. Ou seja, há dois meses. O ofício é assinado pela vereadora da Cultura, Graça Silva.

rttttttttttttttttttttttttttttt

 

“Não se entende como é que alguém faz um ofício destes sem reparar nas datas e depois uma responsável como é a vereadora assina também sem reparar que existe um erro daquele tamanho nas datas. Não é normal qualquer instituição funcionar assim. Deveria existir um pouco mais de responsabilidade”, lamentou ao CBS o responsável de uma das associações.

O ofício enviado às associações explica que a Agenda Cultural do Município de Oliveira do Hospital, em formato impresso, passou a ter um novo design e uma nova forma de distribuição. “Todas as actividades culturais de relevância chegam a casa dos munícipes juntamente com a factura da água, contendo a informação cultural para o mês em causa”, refere a nota, adiantando que existe também outra forma, mais ampla, de divulgação das actividades promovido pelo município e pelas colectividades concelhias que é através do site da autarquia. “Assim, no sentido de continuarmos a divulgar as actividades culturais desenvolvidas pela V. organização, para os meses de Abril/Maio e Junho de 2015, solicitamos que as mesmas nos sejam remetidas, impreterivelmente, até ao dia 11 de Janeiro de 2015”, informa o ofício de Março de 2015.

55555555

“Parece um pouco difícil de concretizar este desejo da senhora vereadora da Cultura”, goza o mesmo responsável por uma das associações, que diz não saber como é que agora conseguirá fazer chegar a tal informação dentro dos prazos “em mão, no Gabinete de Apoio à vereação”, por correio ou mesmo recorrendo às novos tecnologias de e-mail.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • António Lopes

    “No melhor pano cai a nódoa”..! “Gafe dá caixa”..! Jornalismo, é isto.E quem não entender, sabe pouco de jornalismo.Porém, e em abono da verdade, eu que sou um crítico acérrimo do executivo, não posso deixar de vir manifestar o meu apreço e solidariedade, pelo muito e bom trabalho, da Senhora vereadora Drª.Graça Silva, no meu tempo , conhecida como a “Mourinha”..! (Nem tudo é mau, neste executivo)…Não fora ela e , o descalabro, era bem maior, pesem as pressões, a que sei, a sujeitam.

    • Cai em graça

      Sim, sim. Mas deixa muito a desejar. Sabemos que culturalmente é fraca, no entanto ainda é pior na defesa das associações culturais. Vemos dinheiro a rodos para o futebol e as bandas filarmónicas a passar muito mal. Com outro vereador isto não se podia passar. Como tal, Sr Lopes não posso concordar consigo. É fraca, muito fraca, na realidade, uma desgraça.

      • alvalade

        Nem para tapete da entrada do gabinete desta Sra. vereadora serves. o que ela deveria fazer, era fechar te a torneira. se queres subsidio para a tua associação! trabalha. Lá pelos lados da tua terra já todos te conhecem. todos fogem de ao pé de ti. tás sozinha.

        • Bonito

          Estás nervosa barbosa…
          Explica cá para a gente o que é que esta vereadora fez melhor do que os outros que por lá passaram? Nada, para tua informação, fica a quilómetros. A Fátima a dormir dá-lhe dez a zero.

        • Sagres

          Tapete? Acho que há quem lá durma…

        • ErvedalenseIII

          Ainda vais mostrar o teu curriculum em associativismo,voluntariado e educação. Estás a anos luz de muito boa gente.Só gentalha.

          • alvalade

            Cuidado com o saco azul. Aquilo na tua coletividade é uma rebaldaria. Nunca há apresentação de contas! Queres subsidio! apresenta trabalho. ´Só queres é poleiro.

  • Cardoso

    Obrigado Tozé da Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira por cederes um documento fazeres deste assunto uma “verdadeira notícia”!
    Será que os sócios da LMDCAL sabem o que andas a fazer. Vamos esperar pela próxima Assembleia Geral para poderes justificar a tua atitude a todos os sócios.
    Podias ser mais frontal e intelectualmente honesto, mas afinal foste genuíno, és apenas o Tozé que todos os Aldeenses conhecem!

    • João Paulo Albuquerque

      Não sei quem é o Tozé, mas deve mandar o medo às favas.
      Esta gente anda desorientada e recorrem a tudo, agora é com ameaças, já deviam saber pelo que se passou comigo, que não funcionam. Antes pelo contrario, dá mais razão e força para que se tomem medidas.

      João Albuquerque

  • Politicalex

    Mas esse não é militante do PS? Isso quer dizer que deve estar muito satisfeito..! Estou em condições de te garantir que não foi ele.Sabes porquê? Porque fui eu…Mas tem muitos mais “satisfeitos” com a Câmara. Ouvimos muitas promessas e agora, só ouvimos dizer que não há dinheiro.Para as festas e para o que querem, não falta…

  • Sócio

    Politicalex de Aldeia? Nem pensar! Pare de mentir.

    O Sr. Cardoso só tem de justificar por que razão este documento foi divulgado como foi.
    Não estou a dar razão à Câmara, mas da forma como o Sr. Diretor divulgou o documento apenas vem dar razão a quem o critica pela forma como gosta de criar guerras.
    Teria sido mais sensato ligar para a Câmara para que lhe fornecessem outra data para entregar os documentos que lhe solicitam.
    Enfim, são maneiras diferentes de estar na vida!

    Finalizo dizendo que a importância da notícia é proporcional à qualidade do jornal. Sugiro que notícias semelhantes possam servir para abrir os noticiários dos canais de televisão!!!

    • Torre de control

      Vê lá se o documento veio de perto de ti.
      Olha bem para o lado, podes crer que te estão a controlar.

    • onireveS

      Eu também tenho uns documentos para aí pôr.

    • Estradas dePortugal

      Quem diria o photoshop já chegou a Oliveira do Hospital!!! não é “Sócio”???

      • Politicalex

        É só “jogadores” a ver se arranjam guerras…

  • Politicalex

    “Sócio”: Já deu para perceber que és inteligente.Então só em Aldeia é que há associações? Eu disse que era de Aldeia? O que leio aqui, em quase todas, ultimamente todas as notícias é que a Câmara não respondeu. Andaste anos a atacar o Mário Alves, sabe-se agora, para arranjar um empreguito e venderes a alma ao Diabo. Afinal este faz tudo o que o Mário Alves fazia. Está igual. Com uma agravante o Mário Alves não se metia na vida das pessoas, não mentia, não censurava quem almoçava ou tomava café com os adversários..E tinha uma coisa muito importante:gastava menos em festas e sabia fazer as contas certas…Preocupem-se mais com a governação e menos com as bandeirinhas, as tricas e as fontes de informação.”Almas penadas”, “isolados”, mas tudo lá vai ter..! Que chatice…E o que está em carteira..? Só constituições de arguido por difamação já são três…É preciso dizer mais..?

  • Fui eu

    Bom trabalho Sócio,
    Só que não foi o Sr. Cardozo, nem o documento que está no jornal tem a ver com a Aldeia de Nogueira. Azar. Um tiro ao lado. Mas admito que fez um bom trabalho.

    • Adjunto de Ordens

      Esta gente da Câmara anda de cabeça perdida.Se pudessem, faziam o AL em picadinho… O que por aqui ouço só porque tomaram um café com ele.. Nem digo o que, às vezes, aqui no corredor para serem recebidos, o que contam…É tudo a barafrustar…”enganou-me bem, sorrisinhos, minha estrela,blá blá blá.” Agora gravaram todos o disco”Não há dinheiro”…Acredito que tenha sido alguns a fazer chegar o papel.Até sei que no jornal não publicam mais, porque as pessoas querem que levantem os problemas mas não querem dar a cara, e o jornal não publica.Também os ouço com essas queixas a dizerem que o Beira Serra tem medo..! Que querem que eles prestem declarações mas, que não prestam porque o Alex ainda é pior que o Mário Alves com quem não gosta…

  • Mais uma aldrabice

    O problema caros amigos é que a informação devia estar na câmara em Janeiro, para poderem legalmente dar os subsídios a quem provar ter actividades, mas como já voaram os subsídios, este papel é somente para fins legais. Como fazem tudo em cima do joelho, nem legal nem meio legal, os subsídios foram dados ilegalmente. Gostaria saber qual foi a agenda de alguns, e quanto receberam?

  • Sr. Viegas

    Caríssimos/as amigos de luta, deixemo-nos de divagar e especular e vamos de encontro ao que realmente é importante. Em primeiro lugar, senhora Vereadora, deixe-me que lhe diga que deve andar a dormir. Tire uns dias, relaxe, respire, deixe sair a tensão…e só depois regresse ao activo. É que assim, não dá!…Quanto aos subsídios, o que importa saber é se ainda vão a tempo de os requerer, se já os receberam, e se sim em que moldes. Em relação ao documento, sois todos parvos? Vi exemplares desse género, mas de outras instituições/associações, no café da Ponte em São Gião, na bola em Galizes e até na coelheira lá para os lados da Sobreda andavam vestígios…Haja paciência para estes parvos alegres, não fazem ideia do que andam a fazer, mas na cabeça deles já nasceram ensinados. O que vale é que já poucos vos ouvem, apenas o povo mais primitivo, e olhem que não é por afecto, mas sim por necessidade. Quando este tipo de pessoas faz um mandato de 2009 a 2017 à frente da CMOH, está tudo dito, tudo é possível.