IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, no sentido Coimbra-Viseu, entre o nó do Lorvão e da Espinheira, na zona do concelho de Penacova, disse hoje o Comando Territorial da GNR.

O veículo pesado ficou avariado por volta das 14h00, “no meio da faixa de rodagem [do IP3], numa zona estreita”, em que há apenas uma via em cada sentido, tendo obrigado as autoridades a desviar o trânsito, entre o Lorvão e a Espinheira, para a estrada nacional número 2 até a viatura ser removida.

O Comando Territorial referiu que, até ao momento, não há qualquer previsão de quando é que a situação poderá ficar resolvida. “Se for uma avaria simples, vão tentar reparar no local. Se não, terá que ser removido de reboque, o que poderá demorar um pouco mais”, acrescentou.

Para já, frisou, não há congestionamento na zona onde foi cortado o trânsito, mas espera-se que, caso a situação se arraste, possa “gerar algum trânsito no fluxo de saída das pessoas de Coimbra para as suas casas, agravado pelas condições climatéricas” que se fazem sentir, explanou fonte da GNR de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …