IPG procura aplicar novas tecnologias ao desenvolvimento do turismo

A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda vai promover “O Multimédia na Promoção de Territórios” no MultiMeeting 2015 que vai decorrer de 28 a 30 de Abril . O objectivo passa por transmitir o conhecimento de boas práticas de promoção turística baseadas em ferramentas tecnológicas e produtos multimédia, dos princípios e conceitos em que se baseia a sua utilização e aplicação prática.

Os promotores da iniciativa acreditam que as soluções para o futuro próximo dos territórios e do turismo residem na descoberta de soluções que apostem nas novas tecnologias e na inovação, na promoção associada à experimentação de marcas e produtos, à utilização de meios portáveis de comunicação e à informação actualizada em devido tempo.

“Pretende-se, enfim, que novas estratégias e meios sejam mais eficazes a criar elos de ligação entre agentes locais e regionais e com clientes”, salienta a organização, para quem o turismo “tem uma importância económica crescente”. “Persistindo, porém, regiões que não aproveitam suficientemente as mais-valias que possuem. Trata-se, cada vez mais, de um negócio de informação e comunicação, em que a utilização das novas tecnologias e de suportes multimédia assume um papel de notório destaque”, frisam.

Este evento vai reunir alunos, professores, criativos, empresários e responsáveis institucionais, para procurar incrementar a partilha de saberes em múltiplas áreas, como design gráfico, jornalismo online, fotografia, motivação e empreendedorismo. E o programa conta com palestras, debates, workshops e trabalho aplicado. “Proporcionando a conjugação de vários contributos com o objectivo de complementar a formação curricular, proporcionar novas experiências e contactos, preparando para a integração no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …