IPG procura aplicar novas tecnologias ao desenvolvimento do turismo

A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda vai promover “O Multimédia na Promoção de Territórios” no MultiMeeting 2015 que vai decorrer de 28 a 30 de Abril . O objectivo passa por transmitir o conhecimento de boas práticas de promoção turística baseadas em ferramentas tecnológicas e produtos multimédia, dos princípios e conceitos em que se baseia a sua utilização e aplicação prática.

Os promotores da iniciativa acreditam que as soluções para o futuro próximo dos territórios e do turismo residem na descoberta de soluções que apostem nas novas tecnologias e na inovação, na promoção associada à experimentação de marcas e produtos, à utilização de meios portáveis de comunicação e à informação actualizada em devido tempo.

“Pretende-se, enfim, que novas estratégias e meios sejam mais eficazes a criar elos de ligação entre agentes locais e regionais e com clientes”, salienta a organização, para quem o turismo “tem uma importância económica crescente”. “Persistindo, porém, regiões que não aproveitam suficientemente as mais-valias que possuem. Trata-se, cada vez mais, de um negócio de informação e comunicação, em que a utilização das novas tecnologias e de suportes multimédia assume um papel de notório destaque”, frisam.

Este evento vai reunir alunos, professores, criativos, empresários e responsáveis institucionais, para procurar incrementar a partilha de saberes em múltiplas áreas, como design gráfico, jornalismo online, fotografia, motivação e empreendedorismo. E o programa conta com palestras, debates, workshops e trabalho aplicado. “Proporcionando a conjugação de vários contributos com o objectivo de complementar a formação curricular, proporcionar novas experiências e contactos, preparando para a integração no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …