Isabel Gouveia lança nova obra literária

No próximo sábado, dia 9 de novembro, será apresentado publicamente o livro “Na Voz da Esperança Há Lágrimas” (Poesia Completa) de Isabel Gouveia. A sessão terá lugar na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital com início às 15h30.

Isabel Gouveia é o nome literário de Isabel Pereira Mendes que nasceu em Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital, e conta com um vasto conjunto de obras publicadas em poesia e prosa.

Licenciada em Direito, pela Universidade de Coimbra, foi conservadora do registo predial e sócia fundadora da Associação Portuguesa de Conservadores dos Registos. É autora de publicações de índole jurídica e publicou vários trabalhos em revistas e meios de comunicação social da especialidade.

No campo literário, quase sempre com o nome Isabel Gouveia, publicou várias obras em poesia e em prosa, tendo sido premiada na Sociedade Portuguesa de Autores com o “Prémio José Galeno 1985” pelo seu livro de ficção intitulado “A Porta Estreita”.

Em 2005 foi homenageada, em sessão pública, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que editou e lançou o seu livro de poesia intitulado “Escuta o Coração do Mundo”. Foi também agraciada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, concelho onde reside.

“Na Voz da Esperança Há Lágrimas” (Poesia Completa) é o mais recente livro da autora Isabel Gouveia que vem até ao seu concelho natal para apresentar esta obra, prefaciada por Fernando Pinto do Amaral e que reúne os poemas que a autora escreveu ao longo de cinquenta anos e alguns inéditos.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …