IX Torneio de Hóquei em Patins: Atribuição de subsídio de 2500 Euros mereceu reparos da oposição

 

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital viu-se a braços, na última reunião do executivo, com os reparos da oposição que se manifestou contra a abertura de “precedentes” na atribuição pontual de apoios às associações que, no início de cada ano, são contempladas com os subsídios da autarquia.

Surgiu a discussão, a propósito da proposta de atribuição de 2500 Euros à organização do IX Torneio de Hóquei em Patins “Serra da Estrela – Cidade de Oliveira do Hospital”, que se vai realizar no pavilhão gimnodesportivo da cidade nos dias 4, 5 e 6 de Junho.

“Proponho que o torneio seja apoiado pelas suas características e porque já vai na nona edição e abriu-se à internacionalização”, afirmou José Carlos Alexandrino, considerando tratar-se de um evento desportivo “que tem provas dadas”.

O vereador do PSD, Mário Alves, foi o primeiro a efectuar um reparo à proposta de Alexandrino, por entender que “as equipas se devem mentalizar que a Câmara Municipal dá o subsídio anual e não dá mais subsídios”. “Tem que se obrigar as pessoas a serem moderadas”, sentenciou, acabando contudo por votar favoravelmente.

Semelhante posição foi assumida pelo eleito independente, José Carlos Mendes, que considerou que “a atribuição de subsídios seja entregue conforme o plano de actividades que diferencia cada associação”. “Não podemos andar a atribuir subsídios sistematicamente”, frisou o vereador.

Embora tenha insistido com o argumento de que se trata de um torneio que “tem dado uma grande dinâmica a Oliveira do Hospital”, José Carlos Alexandrino acabou por reconhecer que, com a atribuição do subsídio, “se abrem alguns precedentes”.

“Não podemos, por uma iniciativa qualquer, estar a atribuir subsídios”, sublinhou, considerando que “o país está em crise e não podemos ter um discurso de vida de rico”. Na opinião do autarca, “devemos ter todos um discurso de contenção”.

Notícia relacionada.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …