IX Torneio de Hóquei em Patins: Atribuição de subsídio de 2500 Euros mereceu reparos da oposição

 

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital viu-se a braços, na última reunião do executivo, com os reparos da oposição que se manifestou contra a abertura de “precedentes” na atribuição pontual de apoios às associações que, no início de cada ano, são contempladas com os subsídios da autarquia.

Surgiu a discussão, a propósito da proposta de atribuição de 2500 Euros à organização do IX Torneio de Hóquei em Patins “Serra da Estrela – Cidade de Oliveira do Hospital”, que se vai realizar no pavilhão gimnodesportivo da cidade nos dias 4, 5 e 6 de Junho.

“Proponho que o torneio seja apoiado pelas suas características e porque já vai na nona edição e abriu-se à internacionalização”, afirmou José Carlos Alexandrino, considerando tratar-se de um evento desportivo “que tem provas dadas”.

O vereador do PSD, Mário Alves, foi o primeiro a efectuar um reparo à proposta de Alexandrino, por entender que “as equipas se devem mentalizar que a Câmara Municipal dá o subsídio anual e não dá mais subsídios”. “Tem que se obrigar as pessoas a serem moderadas”, sentenciou, acabando contudo por votar favoravelmente.

Semelhante posição foi assumida pelo eleito independente, José Carlos Mendes, que considerou que “a atribuição de subsídios seja entregue conforme o plano de actividades que diferencia cada associação”. “Não podemos andar a atribuir subsídios sistematicamente”, frisou o vereador.

Embora tenha insistido com o argumento de que se trata de um torneio que “tem dado uma grande dinâmica a Oliveira do Hospital”, José Carlos Alexandrino acabou por reconhecer que, com a atribuição do subsídio, “se abrem alguns precedentes”.

“Não podemos, por uma iniciativa qualquer, estar a atribuir subsídios”, sublinhou, considerando que “o país está em crise e não podemos ter um discurso de vida de rico”. Na opinião do autarca, “devemos ter todos um discurso de contenção”.

Notícia relacionada.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …