Já são conhecidas as nomeadas para a eleição das “7 Maravilhas de Património Cultural e Ambiental do concelho de Oliveira do Hospital”

 

São 20 as maravilhas nomeadas para a eleição das “7 Maravilhas de Património Cultural e Ambiental do concelho de Oliveira do Hospital”.

Divididas pelas categorias de Património Cultural e Ambiental, as nomeadas vão estar sujeitas a uma votação que decorrerá durante três semanas, entre 26 de abril e 15 de maio através do site da internet da Escola Secundária de Oliveira do Hospital ou do número de telefone da escola.

Organizada pela turma do 12º F, Curso de Educação e Formação – Técnico de Informação e Animação Turística, sob coordenação dos docentes Célia Lourenço e José Carlos Santos, a iniciativa coloca a concurso na categoria de Património Cultural a Anta da Arcaínha, Capela dos Ferreiros, Convento do Desagravo, Igreja de S. Pedro de Lourosa, Igreja Paroquial de S. Gião, Palheiras dos Fiais, Ponte Medieval de Alvôco das Várzeas, Ruínas do Castelo de Avô, Ruínas Romanas da Bobadela e Santuário de Nª Sr.ª das Preces.

Para a categoria de Património Ambiental, estão nomeados o Açude da Moenda, Açude de Ervedal da Beira, Açude do Rio Seia, Afloramento Granítico do Formarigo, Jardim do Santuário de Nª Sr.ª das Preces, Miradouro da Penha, Monte do Colcurinho, Tília, Vale do Alva e Varandas de Avô.

Com esta iniciativa que conta com a colaboração do município, a turma do 12º F da Secundária de Oliveira do Hospital visa o conhecimento, a valorização e a preservação do património. Paralelamente, pretende promover o turismo sustentável no concelho.

Os resultados da votação vão ser revelados no dia 29 de maio, durante um espetáculo que terá lugar no Largo Ribeiro do Amaral, pelas 21h00.

Conheça aqui as 20 maravilhas nomeadas.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …