Home - Região - Oliveira do Hospital - João Brito avança para a liderança do PSD de Oliveira do Hospital

João Brito avança para a liderança do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador social democrata na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, já tem uma lista completa e vai ser candidato à liderança da concelhia do PSD na eleições agendadas para o próximo dia 14.  A notícia foi confirmada pelo próprio ao CBS. João Brito conta nesta corrida com o apoio de vários ex-autarcas do PSD e vai apresentar como candidato à mesa da Assembleia Inácio Campos.

“O obejctivo desta candidatura é devolver ao PSD a credibilidade que já possuiu e que foi perdendo ao longo dos últimos tempos”, explica João Brito que diz contar com vários militantes de base. O objectivo numa primeira fase, explica o candidato, o trabalho passará por reestruturar o partido e, de seguida, traçar perfis de candidatos vencedores para as Juntas de Freguesia e para a Câmara Municipal.

“O nosso objectivo é conquistar as Juntas de Freguesia que foram perdidas nos últimos tempos e reconquistar a Câmara Municipal. Este será um trabalho ponderado. Queremos apresentar nomes capazes que na realidade tenham competências para ajudarem a desenvolver o concelho. Não existe ainda qualquer nome nesse sentido”, assegurou o candidato.

João Brito, que é actualmente o único  vereador (sem pelouro) eleito pelos sociais democratas na Câmara Municipal, irá defrontar muito possivelmente neste acto eleitoral uma outra lista liderada por Nuno Tavares Pereira (actual presidente da mesa da Assembleia do PSD oliveirense) ou Nuno Vilafanha o actual presidente da estrutura.

Brito admitiu ao CBS que houve duas reuniões com aqueles dois elementos da actual concelhia na tentativa de se encontrar um consenso. Revelou-se impossível. “As conversações falharam porque existiu um conjunto de atitudes menos próprias. Foi inviabilizado qualquer entendimento”, sublinhou, referindo a título de exemplo, entre elas, a recusa dos actuais dirigentes de uma lista para o Congresso do Partido Social Democrata. “Alegaram que tinha entrado fora do prazo, o que se veio a verificar ser falso, como reconheceu o Conselho de Jurisdição Nacional”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …