João Brito é o novo presidente da Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital

A lista B liderada por João Brito venceu hoje as eleições para a concelhia do PSD de Oliveira do Hospital e vai liderar a aquela estrutura partidária durante os próximos dois anos. Nuno Pereira, que liderava a lista A, na qual era acompanhado por Nuno Vilafanha, o homem que esteve à frente dos destinos dos sociais-democratas oliveirenses nos últimos dois anos, foram os derrotados da noite.

Para a Comissão Política, ao que o CBS apurou, João Brito conseguiu angariar 166 votos, contra 135 da lista encabeçada por Nuno Pereira, num total de 308 eleitores. Foram ainda contabilizados quatro votos nulos e três brancos. Para a Mesa da Assembleia, a vitória pertenceu também à lista B, com Inácio Campos a ser eleito com 169 votos, contra os 133 arrecadados por Luís Moreira. Houve ainda, neste caso, dois votos em branco e quatro nulos.

“A partir deste momento o PSD de Oliveira do Hospital será um partido mais aberto, mais agregador. Será um partido que vai tentar ouvir toda a gente”, disse João Brito, numa declaração rápida, mal foram conhecidos os resultados da votação. O novo líder dos PSD oliveirense explicou ainda que terminadas as eleições, é tempo de dar voz ao PSD e que os elementos da lista adversária continuam a ter a porta aberta para dar a sua contribuição. Nuno Pereira, por seu lado, agradeceu, na sua página pessoal do facebook, a todos aqueles que estiveram envolvidos na sua candidatura. “Agradeço aos grandes corajosos que deram a cara por um projecto diferente e de todos. Hoje foi encerrado um capítulo”, escreveu o líder da lista A.

LEIA TAMBÉM

Nelo Silva é o candidato da coligação liderada pelo CDS à Bobadela

A coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS, e que integra o MPT e o …

Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres, criada em Oliveira do Hospital, prevê produzir já este ano 100 toneladas de mirtilo e framboesa

Uma cooperativa de produtores de frutos silvestres prevê produzir este ano 100 toneladas de mirtilo …

  • António Lopes

    Parabéns ao Senhor Engenheiro João Brito, e à equipa que o acompanha, com os votos de um profícuo trabalho em prol da democracia e do desenvolvimento do Concelho.

  • Vermelhão

    Parabéns ao Engenheiro. Li há pouco no CM, deveria ser aqui, que há mosquitos por cordas no futebol da terra. Será um bom assunto para desenvolver?

  • Oculum

    Oculum

    Parabéns…Mário Alves, este o criador e o testa-de-ferro a criatura… Focalizem, como diria o criador do Óculo. E continuo…o filhote Fertaper investiu – quantas quotas de militantes sazonais terá ele pago ? – e pelos vistos para já perdeu. António Duarte perdeu menos desta vez porque, por assim dizer, pôs uma cruz no seu boletim para se manter no anonimato…De qualquer forma, o seu filhote por afinidade fica a aguardar melhor oportunidade. E, este Vilafanhinha terá tanto mais oportunidades quanto o seu sogro ficar longe, longe dele. António Duarte é como os resíduos tóxicos…
    Focalizem. Por onde terá andado o homem Zé Carlos, “o fraturador”, do Vale do Alva ? Mantém-se como reserva sanitária desta geringonça local, toda desengonçada, que é o PPP-PSD ? Dirá ele: “Nim”…
    Focalizem. Aguardam-se próximos capítulos. As facas voltam às bainhas. Mas por pouco tempo. Mantenham-se a focalizar.

    • João Albuquerque

      E devem focalizar bem.
      O PSD, a tal “geringonça desengonçada” como lhe chama, acabou de eliminar os grandes apoiantes de JCA, e estamos a falar do três Nunos e respectivas famílias, assim como de JCM, esposa, família e amigos.
      Pois é grandes aliados alexandrinos que agora têm que atravessar o deserto. Tenho em mim que não é tão cedo que voltam à ribalta, acho mesmo que foram aniquilados para sempre. Pois quem trabalhou, trabalhou bem.
      O PSD local tem agora tempo de se compor e regenerar.
      Vamos então, continuar a observar este ninho de cucos.

      João Albuquerque

      • Regenerando

        O “Exterminador V”?

        Que diabo: colocada a “coisa” desta maneira, dá a impressão que, agora, por incompatibilidade dos “herbicidas cancerígenos”, o PPD local “elimina” – extermina?- famílias inteiras, amigos, inimigos…com produtos muito avançados, testados nos mais avançados dos mais avançados dos laboratórios e que, a toda a prova – a provar – dão garantias de regeneração (política imposta, nos meados do séc. XIX, pelos então doutrinários: Regeneração- “Fusão”)

        E com siglas.

        Já agora, qual é a sigla desse milagroso produto – que não os eliminando, os envia para o “deserto” – que tais regenerações promete?

        Não deixa de ser curioso que, se pelas bandas desarmónicas distritais do PS, as coisas andam como andam , também por aqui, no PPD, tudo ande “entrincheirado”, a “contar espingardas”, a “eliminar” famílias e amigos…

        Uma verdadeira “guerra”! Sem quartel.

        A questão é simples:

        – Nesta “guerrilha”, com estas” guerrilhas”, como é que vai ficar o concelho de OH? E o distrito? E o país?

        • Tratando

          As guerrilhas internas acabaram, pois os “eliminados” eram tudo menos PPD, ganhavam mais apoiando o Alex e olhando para o que podiam usufruir noutras instâncias.
          Cheguei a ver um ex candidato socialista a uma junta, ir para votar e depois sair sem votar. Porquê? Mesmo assim parece que já se apanhou mais coisas.
          Digamos que estas eleições foram um desparasitante, agora é só esperar que o corpo melhore.
          O concelho vai sem dúvida ficar melhor.

          • Regenerando

            “Desparasitado”?
            – Não acredito.
            Calma.
            Não estamos num zoo…