Jogador de hóquei em patins do FC de Oliveira do Hospital convocado para jogar pela selecção nacional no Europeu de Sub 17

O atleta do FC de Oliveira do Hospital, Tiago Jorge, faz parte do lote final de convocados que vai participar, pela selecção nacional, no Campeonato Europeu de Hóquei em Hatins de Sub 17 que, este ano, decorrerá de 30 de Agosto a 4 de Setembro na cidade inglesa de Nothampton.

A lista dos 10 convocados foi divulgada no sábado pelo seleccionador nacional, Jorge Lopes, após a primeira fase do estágio de preparação, em Foz Côa, do campeonato da Europa.

Tiago Jorge, que em 2005/06 foi campeão nacional de infantis pelo FC de Oliveira do Hospital, jogou pelo Sporting Clube de Portugal em 2008/2009 e, na presente época, voltou a vestir a camisola da equipa de juvenis do clube oliveirense, que este ano esteve na final-four de Alenquer a discutir o título de campeão nacional com outras três equipas: Paço de Arcos, Barcelos e Sporting.

De fora das opções do seleccionador nacional, ficaram os atletas oliveirenses José Pedro Barreto – o terceiro melhor marcador do campeonato nacional que este ano vai alinhar pelo Sport Lisboa e Benfica – e Alexandre Marques. Conjuntamente com Tiago Jorge, aqueles dois atletas foram também convocados, em Fevereiro, para o 1º Centro Nacional de Treinos da selecção nacional de Sub-17.

Nas convocatórias seguintes, Jorge Lopes optou entretanto por só chamar aos trabalhos da selecção Tiago Jorge.

Porém, e quando existia alguma expectativa quanto à possibilidade de Oliveira do Hospital poder vir a ter dois atletas a discutir o título europeu, já que Alexandre Marques foi posteriormente convocado para o estágio, em Foz Côa, onde tudo ficaria decidido, o responsável pela selecção portuguesa optou por deixar de fora um dos mais promissores jogadores do hóquei em patins nacional.

O clube com maior número de convocados para a selecção nacional de sub 17, detentora do título de campeão europeu, é o FC do Porto (Miguel Costa, Pedro Cerqueira e Xavier Cardoso), que nesta época ficou impedido de estar na “final-four” em consequência das duas derrotas sofridas com o FC de Oliveira do Hospital; o OC de Barcelos (Rodolfo Sobral e Hélder Nunes), que perdeu por três vezes consecutivas contra a equipa oliveirense; a Sanjoanense, com Afonso Santos; o Sporting CP com Diogo Neves; o Benfica com o guarda-redes Diogo Rodrigues e, por último, a única equipa portuguesa que, nesta temporada, conseguiu quebrar a invencibilidade do FC de Oliveira do Hospital, ao vencer a equipa oliveirense na final-four de Alenquer por 9-5. Trata-se do Paço de Arcos, que estará representado em Inglaterra por André Ferreira.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …