Jogadores entram em campo com laço branco ao peito

No próximo domingo, 1 de dezembro, os jogadores do FCOH e Tocha vão entrar em campo com um laço branco ao peito. A iniciativa está inserida na campanha regional contra a violência do género que está a ser promovida pela ADIBER.

Depois de os jogadores das equipas de futebol senior da área de intervenção da ADIBER terem acedido em dar a cara pela campanha contra a violência de género, também a Associação de Futebol de Coimbra se assumiu parceira da iniciativa autorizando a realização de uma cerimónia simbólica.

A Adiber escolheu, assim o jogo da Divisão de Honra entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e o Tocha que vai ter lugar no próximo domingo, 1 de dezembro. Para além da distribuição gratuita de laços brancos “como forma de manifestação e repúdio pela Violência contra as Mulheres”, a iniciativa vai compreender a entrada em acampo das equipas com um laço branco ao peito.

A Semana da Igualdade na Beira Serra arrancou no passado dia 25 de novembro e prolonga-se até ao próximo dia 6 de dezembro com ações várias nos município onde a ADIBER vem exercendo a sua ação.

LEIA TAMBÉM

Tragédia dos incêndios em Oliveira do Hospital: cinco mortes, destruição, luto e escolas encerradas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal em …

Chamas destruíram pavilhão de fábrica têxtil em Seia

O incêndio que lavra no concelho de Seia destruiu um pavilhão de uma fábrica têxtil …

  • Eunice Saraiva

    A ADIBER esteve hoje presente em três Jogos de Futebol da Região da Beira Serra.
    No Campeonato Nacional de Séniores no Jogo AD. Nogueirense/Sourense
    Na Divisão de Honra estivemos nos jogos com as equipas de Oliveira do Hospital/Tocha e Góis/Febres.
    Agradecemos a todas as equipas que colaboraram na concretização desta atividade e ainda à AFCoimbra que autorizou a realização da mesma.
    Refira-se ainda que as equipas de arbitragem também se associaram.