“Jogos de guerra” em Tábua

O Município de Tábua vai receber o evento recreativo internacional táctico e de orientação, simulação militar designado de HERCULES VI – Airsoft International Milsim. A HERCULES SERIES, que decorrerá entre amanhã e domingo, é um evento amador, recreativo, não competitivo e de aventura em contacto com a natureza que se realiza desde 2008 em diversos pontos do território nacional.

Os participantes, cerca de 90, neste evento são civis e militares, possuem uma idade média de trinta anos e experiência em actividades aventura e em eventos milsim (uma abreviação de Military Simulation e refere-se as simulações militares realizadas por civis com fins de entretenimento , como airsoft, paintball, jogos electrónicos e de tabuleiro – simulação de cenários militares e tácticos). Os participantes no evento, dos quais 28 são estrangeiros, vão percorrer os caminhos florestais entre as povoações de Candosa, Várzea, Barras, Vale de Gaios, Casal da Senhora, S. Geraldo e Vila Chã (Freguesias de Candosa, Midões e União de Freguesias de Vila Nova de Oliveirinha e Covas), entre as 22h00 de amanhã e as 8h00 de sábado.

Após 40 horas de percurso sem parar e sem descansar, onde percorrerão percursos pedestres do Parque Natural da Serra da Estrela, na área de abrangência dos Municípios de Seia e Gouveia, os participantes regressam no domingo a Midões para um almoço convívio.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …